REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Vacinação Covid-19: Brasil chega a 301 milhões de doses distribuídas e 240 milhões aplicadas

Vacinação Covid-19: Brasil chega a 301 milhões de doses distribuídas e 240 milhões aplicadas

A marca recorde de vacinação na história do Brasil foi alcançada neste domingo ((3). Os reflexos da imunização aparecem diariamente no cenário epidemiológico do país. Foto: MS

A marca recorde de vacinação na história do Brasil foi alcançada neste domingo ((3). Os reflexos da imunização aparecem diariamente no cenário epidemiológico do país. Foto: MS.

Seja por vias aéreas, terrestres, aquáticas ou fluviais – do Oiapoque ao Chuí -; de carro, caminhão, barco, canoa ou embarcação, ligando às  grandes metrópoles, cidades pequenas, comunidades ribeirinhas ou aldeias indígenas, o Brasil chega, após oito meses de campanha,  entregando vacinas  contra a Covid-19. Neste domingo (3), o Ministério da Saúde anuncia o recorde de 301 milhões de doses distribuídas para milhões de brasileiros de todo o país.

Brasil é o quarto lugar no mundo em aplicação de doses de vacina contra covid-19, o que foi possível graças a um acordo de transferência tecnológica para produção de imunizantes em território nacional. Esse projeto de vacinação em massa já chega a 92% da população adulta vacinada com a primeira dose, resultando na maior campanha de vacinação da história do País.

“O recado que passa é que, em todo o mundo, quem está se vacinando está protegido. E que não tem outra alternativa para enfrentar essa doença que não seja a vacina. Além, é claro, de continuar se protegendo por mais um tempo, até que grande parte da população esteja vacinada e, assim, essa doença se limite a uma doença pequena ao que ela está caminhando para ser”, contou Marcelo Carbonari, um dos mais de 90 milhões de brasileiros que já receberam a segunda dose ou dose única da vacina Covid-19.

“A esse resultado, atribuímos o sucesso da Campanha de Vacinação. Por conta do avanço na imunização, observamos um cenário mais arrefecido, com o sistema de saúde menos pressionado. Vacinar é a saída. Por isso, é extremamente importante que Governo, estados e municípios trabalhem juntos para que o Brasil avance ainda mais na campanha, de forma equânime, para que todos terminem a imunização da população ao mesmo tempo”, alertou o ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz.

Até o momento (03/10), mais de 240 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 147,2 milhões de primeiras doses e 92,8milhões de segundas doses ou dose única do imunizante.

Com isso, 92% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina e 57,2% já completaram o esquema vacinal.

Fonte: Ministério da Saúde / Saúde e Vigilância Sanitária

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top