REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Vice-presidente Mourão inaugura Pavilhão Brasileiro na Expo Dubai 2020

Vice-presidente Mourão inaugura Pavilhão Brasileiro na Expo Dubai 2020

Mourão defende que o Brasil avance nas relações com as nações árabes e aproveite o potencial mercado para os alimentos e tecnologia agropecuária brasileiros na região. Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Mourão defende que o Brasil avance nas relações com as nações árabes e aproveite o potencial mercado para os alimentos e tecnologia agropecuária brasileiros na região. Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou na sexta-feira (1º), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da inauguração do Pavilhão Brasil da Expo Dubai 2020, evento que – segundo Mourão – o Brasil precisa aproveitar para divulgar aos estrangeiros as oportunidades de negócio que o uso sustentável do patrimônio natural brasileiro pode proporcionar. Brasil é um dos 190 países que expõem na feira internacional .

A Expo Dubai, evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes, ocorrerá entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A expectativa dos organizadores é atrair milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos. Reunirá diversos setores, tais como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

Segundo o vice-presidente, a principal mensagem que o Brasil quer levar à Expo 2020 se relaciona com a sustentabilidade, que é justamente o tema do distrito da Expo 2020, onde fica o pavilhão do Brasil. “O Brasil é um país que produz energia limpa, que tem mais de 60% do seu território coberto por vegetação original, que tem um know-how em combustíveis limpos. Essa é a mensagem que queremos deixar muito clara, num momento em que todo mundo está voltado para essas questões”.

Buscando melhorar a imagem internacional do país, Mourão destacou que o Brasil só usa cerca de 8% de seu território para produção de alimentos e que, mesmo assim, consegue alimentar mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. “A gente tem que intensificar esse discurso de forma clara e também deixar nosso compromisso com aquilo que são as nossas obrigações, nacionalmente determinadas, para atingir os objetivos que o mundo tem hoje de amenizar o aquecimento global”.

Composto por um imenso espelho d'água sob uma estrutura de aço e lona branca, com música e sons da natureza, o Pavilhão do Brasil na Expo 2020 ofereceu refresco para quem buscava refúgio ao calor impiedoso de Dubai.

Composto por um imenso espelho d’água sob uma estrutura de aço e lona branca, com música e sons da natureza, o Pavilhão do Brasil na Expo 2020 ofereceu refresco para quem buscava refúgio ao calor impiedoso de Dubai.

Pavilhão Brasil

Composto por um imenso espelho d’água sob uma estrutura de aço e lona branca, com música e sons da natureza, o Pavilhão do Brasil na Expo 2020 ofereceu refresco para quem buscava refúgio ao calor impiedoso de Dubai.

Como um “Piscinão de Ramos” no meio da aridez da Expo 2020, o lago brasileiro em Dubai é democrático. Aceita de crianças – que pulam, correm e até mergulham – a adultos com as sisudas vestimentas árabes, descrevem os jornalistas que cobriram a inauguração.

Segundo o diretor do pavilhão do Brasil, Raphael Nascimento, o espaço foi pensado para ser um local de reflexão, tranquilidade e brincadeira. “Espero que as crianças, principalmente, entrem no espelho d’água e se divirtam curtindo os sons do Brasil. À noite, o pavilhão se converte numa enorme tela de projeção. Cento e vinte e cinco projetores de alta definição vão converter o pavilhão em uma viagem pelo Brasil. Vamos convidar os visitantes para percorrerem nossos patrimônios históricos, nossas indústrias, nosso agro e tudo que o Brasil tem a oferecer pro mundo”.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top