REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Voos da Azul entre BH e Guanambi nas primeiras semanas de operação têm alta taxa de ocupação

Voos da Azul entre BH e Guanambi nas primeiras semanas de operação têm alta taxa de ocupação

Nos cinco primeiros dias de operação os embarques e desembarques em Belo Horizonte e Guanambi somaram  304 passageiros. Foto: reprodução.

Nos cinco primeiros dias de operação os embarques e desembarques em Belo Horizonte e Guanambi somaram 304 passageiros. Foto: reprodução.

O temor de algumas empresas de aviação de que uma rota comercial ligando Guanambi/BA a Belo Horizonte, São Paulo ou Salvador, por exemplo, pudesse não corresponder às expectativas de lucros. E o resultado está estampado no exemplo da Azul Linhas Aéreas, que decidiu investir e já começa a colher bons resultados.

Sua primeira aposta, voando quatro vezes por semana – segunda, quarta, sexta e domingo – entre Belo Horizonte (Confins) e Guanambi está operando com carga quase completa em aeronaves ATR 72, com capacidade para 72 passageiros.

Nos primeiros cinco dias de operação (20 a 29/9), com embarque direto até Belo Horizonte e desembarque em Guanambi, foram 304 passageiros embarcados (média de 60,8 por voo). Já os desembarques, foram 290 passageiros (média de 58 passageiros por voo).

Sem título-2Prefeito Nilo Coelho quer novas rotas

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, já iniciou tratativas com duas companhias aéreas, para implantar novas rotas comerciais, prioritariamente uma que interliga Guanambi com Salvador.

“Já fizemos levantamentos, e é bem diversificado o público de Guanambi e da região que está utilizando os voos vindos de Belo Horizonte. Temos profissionais médicos, do Direito e outros segmentos que já estão atuando na região. Estamos travando uma nova luta que, tomara em breve, tenhamos novidades. Não sou de prometer, sou de fazer”, disse.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top