REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Aiba anuncia a realização da 16a Bahia Farm Show 2022, de 31 de Maio e 4 de Junho

Aiba anuncia a realização da 16a Bahia Farm Show 2022, de 31 de Maio e 4 de Junho

Criada em 2004 para aproximar o campo às novas tecnologias disponíveis, a Bahia Farm Show se tornou um dos principais eventos agrícolas do país. Foto: divulgação.

Criada em 2004 para aproximar o campo às novas tecnologias disponíveis, a Bahia Farm Show se tornou um dos principais eventos agrícolas do país. Foto: divulgação.

Depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia, a Associação de Agricultores Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba), anunciou na tarde de hoje (02) a realização da Bahia Farm Show, a Feira Internacional da Tecnologia Agrícola e Negócios, em Luís Eduardo Magalhães. A 16ª edição será entre os dias 31 de Maio e 4 de Junho de 2022, conectando os maiores lançamentos e novidades do mercado ao produtor para manter a Bahia como a vitrine do agronegócio brasileiro. Criada em 2004 para aproximar o campo às novas tecnologias disponíveis, a Bahia Farm Show se tornou um dos principais eventos agrícolas do país. Na última Bahia Farm Show, em 2019, foram recebidas 68 mil pessoas, batendo a marca histórica de R$ 1,92 bilhão em volume de negócios.

Odacil Ranzi, presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, destacou a expectativa para a realização do evento. “Esperamos que seja um espaço de conexão entre os parceiros, público visitante, produtores e empresas ligadas à tecnologia. Aprendemos aqui, diante de todas as dificuldades climáticas, a fazer uma agricultura de precisão e alta rentabilidade e isso faz a diferença em nossas lavouras”, enfatizou o presidente, lembrando que o Oeste da Bahia é referência na produção de soja, com 6,8 milhões de toneladas, 1,8 milhão de toneladas de milho, 1,28 milhão de toneladas de algodão só na última safra.

A matriz produtiva da região ainda é diversificada com a pecuária e a fruticultura, caracterizadas pelo cultivo tecnificado em bases sustentáveis. “Encontramos no Oeste uma agricultura de grandes resultados em áreas antes consideradas improdutivas, tudo por causa da visão de negócio implementada na região que une conservação de recursos naturais à inovação”, avalia o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, que participou do lançamento da Bahia Farm Show.

Durante a abertura do evento que tem como tema central “A inovação do agro na era digital”, os organizadores convidaram o editor-chefe do Ag/Evolution, plataforma agrodigital do Canal Rural e Flávio Marinho, gerente executivo do Senai/Simatec e diretor da Aiba Lab, programa de inovação desenvolvido pela entidade. Eles falaram sobre a necessidade de adaptação do produtor frente às novas tecnologias e mudanças de mercado.

Fonte: Ascom Adab

Cartao BR TRATORES cópia

Cartão BUG cópia

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top