REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Curso de extensão gratuito da Engenharia Mackenzie abre cadastro para 2022

Curso de extensão gratuito da Engenharia Mackenzie abre cadastro para 2022

Em parceria com Grupo Isorecort, curso sobre soluções inovadoras e sustentáveis para a Construção Civil acaba de certificar 1ª turma de 200 alunos. Foto: Mackenzie / reprodução

Em parceria com Grupo Isorecort, curso sobre soluções inovadoras e sustentáveis para a Construção Civil acaba de certificar 1ª turma de 200 alunos. Foto: Mackenzie / reprodução.

São Paulo, 20 de dezembro de 2021 – Com o objetivo de incentivar a pesquisa e o estudo das aplicações dos sistemas construtivos em EPS, a Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, em parceria com o Grupo Isorecort, acaba de abrir o cadastramento para 2022 de alunos interessados em seu novo curso de extensão gratuito, Soluções Inovadoras e Sustentáveis para a Construção Civil.

“De 13 a 16 de dezembro, 200 alunos formaram a 1ª turma do curso, que totalizou 12 horas de aulas online e uma aula presencial para alunos da Engenharia Mackenzie, com transmissão simultânea e online para os demais participantes. Foi um sucesso”, avalia a Professora Fabiola Rago Beltrame, orientadora do curso.

Nas aulas ministradas pelos Engenheiros José Orlando Avesani, Denilson Rodrigues e Karen Peroni, os alunos conheceram as características e aplicações das soluções sustentáveis em EPS, capazes de reduzir o tempo de obra e os custos dos projetos de construção civil, como Monopainel®, Geosolution®, ISODecor®, Fechamento de Shaft®, Canaletas Isobaldrame® e núcleos em EPS para telhas sanduíche, assim como lajotas, forros, placas e pérolas.

O curso de extensão é mais uma etapa do convênio de cooperação firmado em julho deste ano entre a EE da Universidade e o Grupo Isorecort, referência em soluções em EPS para aplicações industriais, construção civil, embalagens, refrigeração, mobiliário, comércio e lazer e agronegócio. À época, em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com orientação da Professora Fabiola, os alunos da EE avaliaram o desempenho dos painéis de poliestireno expandido (EPS) revestidos com argamassa armada como sistema construtivo. Com resultados promissores, eles comprovaram um aumento da produtividade, além de desempenho térmico e ambiental superiores ao método construtivo de alvenaria estrutural.

Sobre o Grupo Isorecort – Indústria brasileira líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais, possui sede localizada em Ribeirão Pires/SP e filial em Varginha, sul de Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Fundada há mais de 15 anos, a companhia é uma das principais transformadoras de EPS (isopor) do país. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, a empresa integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.

Informações: Agência Comunicado | Grupo Isorecort

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top