REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Embrapa Pesca e Aquicultura abre vaga de estágio em Jornalismo. Inscrições vão até dia 24/1

Embrapa Pesca e Aquicultura abre vaga de estágio em Jornalismo. Inscrições vão até dia 24/1

Centro da Embrapa é considerado um dos três melhores lugares para estágio pelo CIEE. Jefferson Christofoletti / divulgação.

Centro da Embrapa é considerado um dos três melhores lugares para estágio pelo CIEE. Jefferson Christofoletti / divulgação.

A Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas/TO) está com inscrições abertas para estágio na área de Comunicação Social (Jornalismo). Podem concorrer estudantes do segundo ao sétimo período de graduação desse curso, de universidades públicas ou privadas. Os interessados devem procurar o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para cadastrar seu currículo. As inscrições vão até o próximo dia 24 de janeiro.

A vaga disponível prevê carga horária de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O estudante receberá bolsa de R$ 450,00, além de vale transporte de até R$ 132,00 por mês. A empresa também conta com ônibus próprio, que passa pelos principais pontos da cidade. O estagiário ainda possui direito a férias, seguro de vida e um contrato de um ano, que pode ser renovado pelo mesmo período.

Durante o período de estágio, o estudante conhecerá diversos processos que envolvem a comunicação empresarial, como divulgação para a imprensa, utilização de redes sociais, captação e arquivamento de matérias publicadas pela mídia (clipping), elaboração de peças gráficas, comunicação interna, entre outros.

É desejável que, além de pleno domínio da Língua Portuguesa, o candidato tenha conhecimentos de programas gráficos e/ou de edição de imagens, redes sociais, seja comunicativo e tenha interesse em trabalhar com matérias científicas na área agropecuária.

Em 2020, a Embrapa Pesca e Aquicultura conquistou o terceiro lugar de melhor empresa para estagiar na categoria “Organizações públicas federais e do Judiciário, de 10 a 50 estagiários”. Promovida pelo CIEE, a premiação visa reconhecer os melhores programas de estágio de organizações públicas, privadas, de economia mista e do terceiro setor.

Localizada no setor Lago Norte, a Embrapa Pesca e Aquicultura está entre as mais jovens Unidades da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Possui pesquisas agropecuárias de âmbito nacional e é voltada principalmente para o estudo de espécies aquícolas e sistemas de integração agropecuários.

Informe: Embrapa Pesca e Aquicultura

Colaboração: Yuri Felipe Sousa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top