REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Farm Show 2022: maior feira do Norte e Nordeste promete ser ainda maior e com novidades

Farm Show 2022: maior feira do Norte e Nordeste promete ser ainda maior e com novidades

Depois de dois anos de pandemia, o evento é retomado ainda mais forte, impulsionado pela demanda reprimida tanto de expositores quanto de compradores. Foto: divulgação

Depois de dois anos de pandemia, o evento é retomado ainda mais forte, impulsionado pela demanda reprimida tanto de expositores quanto de compradores. Foto: divulgação.

A 16ª edição da Farm Show – prevista pelos organizadores para ser a maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios, agendada para acontecer de 31 de maio a 04 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), está cercada de otimismo, e a expectativa é de que bons negócios sejam realizados.

Depois de dois anos de pandemia, o evento é retomado ainda mais forte, impulsionado, segundo a Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão – pela demanda reprimida tanto de expositores quanto de compradores.

Com 99% dos espaços já comercializados, a estrutura precisou ser ajustada uma ampliação de 30% da área destinada aos evento anteriores. A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m², e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show.

Mas as novidades não param por aí. Desde que o evento foi lançado em formato presencial para a imprensa da região e transmitido pelo Canal Rural, em dezembro do ano passado, a procura pelos espaços foi tanta que impressionou a organização da feira, sob o comando da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). “Foi uma experiência singular. Imediatamente após o lançamento houve uma intensa procura, até mesmo por expositores que haviam participado de algumas edições, mas que, por algum motivo, deixaram de se fazer presentes nas últimas”, disse a coordenadora comercial do evento, Regiane Oliveira.

A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m², e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show. Foto: divulgação.

A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m², e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show. Foto: divulgação.

A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m², e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show. Foto: divulgação.

Mudanças estratégicas no parque

Além da ampliação da área e criação de novas ilhas para exposição de marcas e produtos, um novo pavilhão coberto irá abrigar empresas de tecnologia, startups e serviços. A área destinada à agricultura familiar também foi incrementada com espaços maiores, passando de 600 m² para 2mil m². E para homenagear os agricultores que desbravaram o Oeste baiano, foi criada a Praça Museu dos Tratores, com exposição de maquinário antigo. Em contrapartida, focando no tema do evento desta edição, novas tecnologias serão disponibilizadas, tanto para atender expositores quanto para montadores, com uma plataforma digital moderna e dinâmica, esclarece em nota o site da Abapa.

“Mesmo em tempos desafiadores estaremos apresentando um evento ainda maior, para levar ao público soluções práticas e eficientes. Conectar o produtor e o nosso visitante à inovação do agronegócio na era digital será a missão da Bahia Farm Show 2022”, avalia o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que também preside a Feira, ao site da Abapa. Ele confirma ainda que compõe o rol de novidades, na área da agropecuária, a realização de leilões no formato virtual. “Estamos com 320 expositores confirmados para esta edição, destes, 60 estão estreando no evento. Vamos garantir o que há de melhor para todos, certamente bons negócios serão consolidados durante os cinco dias do evento”, finaliza Ranzi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Bahia Farm Show

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top