
A RP Info montou um supermercado tecnológico, denominado de Espaço HIPELAB, com as novidades que devem invadir o varejo em um futuro breve. Foto: divulgação.
Conhecida por ser uma vitrine para o varejo e por lançar as principais tendências para o segmento, a Apas Show 22 – maior evento supermercadista do mundo, da Associação Paulista de Supermercados (APAs) – que acontecendo em São Paulo de 16 a19/5, levou ao público visitante uma verdadeira revolução tecnológica do setor.
Desde a sua última edição, os supermercados brasileiros passaram por uma verdadeira revolução, com o crescimento do e-commerce e a adoção de novas tecnologias para gestão, eficiência e produtividade. Pensando em transformar ainda mais a experiência de compras do consumidor, a RP Info montou um supermercado tecnológico, denominado de Espaço HIPELAB, com as novidades que devem invadir o varejo em um futuro breve.
Entre as tecnologias estava o Carrinho Inteligente, da Nextop, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, tudo feito pelo próprio cliente. Outro destaque é o pagamento por reconhecimento facial da SigaCred, que oferece soluções em serviços financeiros ao varejo.
Ainda pensando em facilitar as compras, a RP Info apresentou a tecnologia de Mapa de Calor da Proc, que detecta a movimentação dos clientes dentro da loja para identificar as rotas e os setores mais e menos movimentados, por exemplo. Com essas informações, os varejistas conseguem testar layouts, identificar os locais que precisam de mais atenção, redimensionar o mix e repensar suas estratégias para alinhar a loja de acordo com os anseios e necessidades do consumidor.
O Espaço foi idealizado para apresentar o HIPELAB, um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do HIPE Innovation Center, que tem a RP e a SigaCred como sponsors. Localizado em Curitiba, no coração do Vale do Pinhão, o HIPE é o único ecossistema de inovação que fomenta e investe em todo o ciclo empreendedor para o varejo.
“ Os nossos softwares utilizam inteligência artificial e automação para elevar a produtividade, a eficiência e a assertividade nas tomadas de decisão. Além disso, os ERP’s da RP Info são compatíveis com as últimas tecnologias do mercado, o que permite que um supermercado incorpore inovações com mais praticidade”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.
Com informações de: WBC – RP INFO
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.