REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Na Alemanha: encontro dos mais inteligentes do mundo teve participação de luso-brasileiro

Na Alemanha: encontro dos mais inteligentes do mundo teve participação de luso-brasileiro

Um encontro na pequena cidade de Aschaffenburg, na região da Baixa Frabcónia, em Baviera / Alemanha, no último fim de semana, reuniu as 60 pessoas de maior QI no mundo, dentre os quais o nosso neurocientista Fabiano de Abreu Agrela. Créditos: Divulgação / MF Press

Um encontro na pequena cidade de Aschaffenburg, na região da Baixa Frabcónia, em Baviera / Alemanha, no último fim de semana, reuniu as 60 pessoas de maior QI no mundo, dentre os quais o nosso neurocientista Fabiano de Abreu Agrela. Créditos: Divulgação / MF Press.

Todos os participantes do ‘egg999’ são pertencentes à TNS – Triple Nine Society (sociedade de alto QI mais restrita do mundo) – e juntaram-se num final de semana divertido, de partilha de conhecimento, de descontração e, acima de tudo, de oportunidade de debater e trocar ideias com os seus pares.

Mas se engana quem acha que estas reuniões são chatas, pois, pelo contrário, houve momentos bem divertidos. Entre palestras sobre coisas inteligentes até à importância do bordado japonês para plasticidade cerebral e uma maior concentração, houve karaokê, música clássica e rock, brindes com champagne e muitos workshops divertidos.

As pessoas que lá se juntaram têm em comum a sua genialidade, embora tenham opiniões divergentes em áreas de interesse e histórias de vida, o que torna este tipo de encontro um poço sem fundo em oportunidades de partilhas e trocas de ideias de forma fluída e ferventes em conhecimento.

No encontro estiveram figuras como a americana Jeanne Prickett, diretora escolar que foi a primeira da sua região a aprender a falar espanhol, devido a necessidade de aprender uma nova língua apenas para se comunicar melhor com a comunidade hispânica. Ela dedica seu tempo atualmente a ajudar pessoas cegas e surdas.

Outro participante foi Ulf Pralle, empresário alemão que apesar de não gostar de desempenhar tarefas repetitivas, se considera capaz de fazer com que as pessoas mostrem a sua melhor versão, também dedicando parte do seu tempo para ajudá-las. Os dois exemplos mostram outra coisa que predomina nesses gênios: a empatia.

Outro participante do encontro é um jardineiro que desenvolveu um software de alto valor e, depois que o vendeu, resolveu se dedicar a essa profissão.

E dentre esses gênios estava um luso-brasileiro. Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista, também membro da TNS, que marcou a sua presença referindo que o que mais apreciou foi a partilha saudável sem nenhum raio de competição ou comparação. Inclusive conheceu pessoas com as quais firmou conexão e espera vir a manter contato, como no caso de Marie Bellot, francesa que também trabalha num campo relacionado à neurociência.

“Todos são inventores, pode ser de fórmula ou não, mas inventores de ideias criativas. Todos são lógicos, mas nem todos gostam de jogar xadrez e matemática. E lá não tinham cubos mágicos (risos). Todos aprendem idioma fácil, mas nem todos falam várias línguas. Somos livres, aprendemos e fazemos o que temos vontade. Seja num laboratório ou cortando grama”, declarou.

Thorsten Heitzmann, suíço/alemão, organizador do evento e presidente da Triple Nine Society, diz que este é um dos eventos mais importantes e promissores para pessoas de alto QI, mas que o mais importante é a partilha de ideias de forma livre e feliz. “Estar em contato com pessoas que conseguem terminar os nossos pensamentos e interessam-se genuinamente pelas nossas ideias”, completou.

A Triple Nine Society é mais restrita que a Mensa, pois para entrar para a Mensa é acima de 98 de percentil. Na Triple Nine Society tem que tirar 99,9 que é o que de mais restrito tem. Ou seja, esta sim é a sociedade de pessoas mais inteligentes do mundo.

Fabiano de Abreu Agrela (1) Fabiano de Abreu Agrela (1) Fabiano de Abreu Agrela (2) Fabiano de Abreu Agrela (2) Fabiano de Abreu Agrela (3) Fabiano de Abreu Agrela (4) Fabiano de Abreu Agrela (7) Fabiano de Abreu Agrela (8)

Créditos: MF Press Global

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top