REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Agenda Cultural » UESB vai participar, pela primeira vez, do Prêmio Abapa de Jornalismo

UESB vai participar, pela primeira vez, do Prêmio Abapa de Jornalismo

Representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) se reuniram com professores e alunos da universidade para convidá-los a integrar a iniciativa, na categoria Jovem Talento. Foto: divulgação.

Representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) se reuniram com professores e alunos da universidade para convidá-los a integrar a iniciativa, na categoria Jovem Talento. Foto: divulgação.

Mais uma instituição de ensino superior da Bahia vai participar do Prêmio Abapa de Jornalismo 2022, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, de Vitória da Conquista. Na semana passada, representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estiveram presentes com professores e alunos da universidade para convidá-los a integrar a iniciativa, na categoria Jovem Talento, além de explicar as regras do concurso, aberto para profissionais e amadores.

Na UESB, a Abapa anunciou que a categoria, agora, estará aberta também aos alunos do quarto semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Anteriormente, apenas a partir do quinto semestre, era possível se inscrever. Para se candidatar à premiação, os alunos, obrigatoriamente, terão de assistir ao Ciclo de Palestras e acompanhar as visitas técnicas, promovidas pela associação, a unidades produtivas, de beneficiamento, dentre outras da cadeia produtiva do algodão, na região Oeste da Bahia. A categoria Jovem Talento terá premiação, no total, de R$36 mil. Em 2022, as vistas técnicas e o Ciclo de Palestra acontecem nos dias 25 e 26 de agosto, com saída da cidade de origem 24 de agosto.

“O curso de Jornalismo da UESB vê de forma muito positiva o Prêmio Abapa de Jornalismo, que permitirá aos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula e estender à comunidade este conhecimento. Esta iniciativa é um incentivo para conhecermos o setor da cotonicultura, como ele impacta a sociedade, e como tudo isso acontece aqui tão perto, na região Oeste, e sabemos tão pouco. Os alunos estão muito empolgados e certamente teremos uma grande participação”, afirma o coordenador do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da UESB, Danilo Duarte.

Segundo a coordenadora de Marketing da Abapa, Cristiane Barilli, que apresentou o Prêmio à UESB, a visita técnica e o Ciclo de Palestras são os momentos mais esperados por professores e alunos da categoria Jovem Talento. “É sempre muito esclarecedor e certamente uma experiência inédita e inesquecível para eles, diante da magnitude desta cadeia produtiva. Todas as despesas, de transporte, alimentação e hospedagem são arcadas pela Abapa. Estamos muito felizes por ter a UESB integrando esta expedição”, diz Barilli, ressaltando a grande receptividade encontrada na UESB.

Para edital e mais informações sobre o Prêmio Abapa de Jornalismo: www.abapa.com.br/premio-abapa-de-jornalismo

Imprensa Abapa:

Por: Catarina Guedes

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top