REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Algodão que aquece: projeto solidário tem a Abapa entre os seus colaboradores

Algodão que aquece: projeto solidário tem a Abapa entre os seus colaboradores

Além da ajuda essencial, o projeto tem o mérito de associar conceitos importantes ao próprio agasalho doado, que é fabricado em 100% algodão. Foto: Abapa

Além da ajuda essencial, o projeto tem o mérito de associar conceitos importantes ao próprio agasalho doado, que é fabricado em 100% algodão. Foto: Abapa.

“Emocionante!”, foi assim que a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, resumiu a sua participação, ontem (28), nas entregas dos agasalhos do projeto “Algodão que Aquece 2022”, no município de Formosa do Rio Preto. O projeto é uma iniciativa do núcleo Mulheres do Agro, e, só este ano, vai distribuir 6,8 mil casacos para estudantes da zona rural. Mas desde que foi criado, oito mil crianças já foram beneficiadas.

Para Alessandra, “Parece difícil de acreditar que numa região marcada pelas altas temperaturas o frio possa ser um problema. Mas ele é a principal causa de evasão escolar dos estudantes, durante o inverno”.

Além da ajuda essencial, o projeto tem o mérito de associar conceitos importantes ao próprio agasalho doado, que é fabricado em 100% algodão. O projeto “Algodão que Aquece” tem a Abapa entre os seus colaboradores.
“É um projeto lindo, em que cada ação tem uma razão de ser. A Bahia é o segundo maior produtor de algodão no Brasil, e a Abapa é a associação dos cotonicultores do estado. Não teria como ficar de fora desta iniciativa, que combina, solidariedade, conhecimento, pedagogia e atividades lúdicas, em momentos de entrega e grande emoção”, conclui a vice-presidente.

Forte: Informativo Abapa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top