REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Brasil leva mel produzido no Piauí para a maior feira de orgânicos do mundo

Brasil leva mel produzido no Piauí para a maior feira de orgânicos do mundo

Mel do Piaui

 

 

Representando o Brasil na maior feira de orgânicos do mundo, o Mel Mesmo produzido pela Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), no sertão do Piauí, com apoio do Polvo Lab, Laboratório de Economia Criativa de Impacto, será apresentado na Biofach Alemanha, que acontece esta semana, em stand com chef de cozinha que fará receitas usando o próprio produto. Foto: Divulgação

 

 

Com investimentos de R$ 500 mil da Polvo Lab, o mel foi lançado em junho deste ano e está disponível em mercados de São Paulo. O produto chama atenção por ser um produto orgânico e ainda contribui para o aumento da renda do pequeno produtor.

O Polvo Lab investe no mapeamento, capacitação, acompanhamento/monitoramento da produção de mel, melhorias na certificação, envase, marca e conexão com o mercado. O projeto prevê um acompanhamento da produção e das famílias da região por, pelo menos, 5 anos.

Os representantes do Mel Mesmo estarão também nas rodadas de negociação oferecidas pela ApexBrasil, para conversar com potenciais compradores internacionais.

Com Informações da: Ascom |GBR Comunicação

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top