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Está mais fácil tirar documentos em Caetité: Ponto Cidadão foi inaugurado

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Desde dia 3/8 a população de Caetité passou a contar com os serviços de emissão de documentos do Ponto Cidadão, localizado na Praça Pompeu Fernandes da Cunha (Barriguda), no bairro Pernambuco. A inauguração contou com a presença do prefeito José Barreira, de secretários do Estado, deputados e autoridades do município.

O início das atividades do Ponto Cidadão em Caetité vai melhorar o atendimento e diminuir o prazo para a entrega de documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, que ficarão prontos em um prazo máximo de 15 dias. A unidade também fará emissão de antecedentes criminais, além do serviço de seguro desemprego e intermediação de mão de obra.

“Não tenho dúvida de que esse é mais um importante investimento que esse governo faz em Caetité”, destacou o prefeito José Barreira. Com o Ponto Cidadão, nossa população terá um atendimento de primeira qualidade, com uma ótima estrutura, e poderá retirar seu documento em bem menos tempo do que antes, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração, a expectativa é que a unidade realize 4.290 atendimentos mensais, superando o número de atendimentos que era feito pelo SineBahia. Serão 1.100 atendimentos para RG, 660 para Carteira de Trabalho e 1.760 para seguro desemprego. Antes eram emitidas apenas 121 carteiras de identidade e 134 Carteiras de Trabalho por mês, além de 430 atendimentos de seguro desemprego. O Ponto Cidadão vai atender no horário das 7h às 15h, duas horas a mais.

EM GUANAMBI AS OBRAS ESTÃO ADIANTADAS

No início da tarde do dia 01/08, o Secretário Estadual de Administração, Edelvino Góes, visitou a obra do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão em Guanambi, acompanhado de Carlos Henrique Martins – superintendente estadual do SAC, e dos deputados Ivana Bastos e Vitor Bonfim, e dos vereadores Cláudio Fiuza e Hugo Costa, além de técnicos e engenheiros responsáveis pela obra.

Na oportunidade, inspecionaram as instalações avaliaram que se encontram no estado de acabamento final, concluída em mais de 89%. “Os mobiliários e equipamentos já foram adquiridos. Uma vez funcionando, Guanambi e região terão mais de 10 mil atendimentos por mês”, segundo Góes.

Em Guanambi o Serviço de Atendimento ao Cidadão prestará os serviços de emissão da carteira de identidade (RG), da certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além de atendimento do Planserv, Detran -BA, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e Sefaz Estadual. Atualmente, a Rede SAC tem 55 unidades de atendimento – 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel.

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