A Ordem de Serviço das obras de pavimentação e melhoramento do aeroporto de Guanambi, foi assinada na última quinta-feira (20) pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, junto ao prefeito Jairo Magalhães e outras autoridades municipais.
Os recursos destinados às obras totalizam R$ 7.108.312,33, lotado no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), entidade governamental militar do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Ministério da Defesa. O Boletim Notan publicou ordem para fechamento do Aeroporto Municipal de Guanambi, Isaac Moura Rocha, para a realização de obras do reforço da pista e do seu pátio de manobras. A pista ficará fechada para pousos e decolagens de 2 de outubro até 1º de dezembro.
A empresa Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda, foi a vencedora da licitação, que já mandou para Guanambi diversas máquinas e profissionais para o início dos trabalhos.
O prefeito Jairo Magalhães comemorou a assinatura do documento. “Conseguimos superar as parcerias com o Governo do Estado os dois principais obstáculos do nosso aeroporto: as restrições da ANAC, devido os morros próximos, e a liberação da licitação para o início das obras já nos próximos dias”.
A empresa Azul deverá operar rota por Guanambi
Há mais de dois anos se discute com a companhia Azul Linhas Aéreas a criação de uma rota aérea servindo a Guanambi. No mês passado, o prefeito de Guanambi e representas de outras cidades estiveram reunidos em Campinas/SP, a convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em encontro com a presidência da Azul Linhas Aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).
Na reunião técnica debateram-se sobre as condições operacionais para a instalação dos vôos. A companhia convidou as cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.