
O primeiro trecho a ser duplicado, de 840 metros, compreende entre o fim do perímetro urbano e o viaduto da Ferrovia Oeste Leste, com pistas laterais nos dois sentidos, de 2,5 metros de largura. Foto relacionada /reprodução.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) abriu licitação para contratação das obras de duplicação da BR-030, da entrada do aeroporto até ponte da Fiol, trecho da rodovia Guanambi-Caetité. O aviso de licitação, para contratação pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Eletrônico, foi publicado na nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União (Dou). O vencedor devera ser anunciado dia 27 de dezembro.
O valor estimado de R$ 1.909.906,69 para a contratação dos insumos, obras e serviços de engenharia, empenhados junto à Codevasf, vem de emenda parlamentar do deputado federal Arthur de Oliveira Maia.
Apenas primeira etapa
A obra do trecho a ser duplicado, de 840 metros, compreendendo entre o fim do perímetro urbano e o viaduto da Fiol (Ferrovia da Integração Oeste Leste), consistirá de duas novas pistas laterais, nos dois sentidos a pista, ambas com acostamentos com 2,5 metros de largura, e deverá ser em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), fazendo o alargamento das margens da BR-030, aproveitando o trecho já existente.
O trecho projetado para duplicação mede cerca de 2,5 quilômetros de extensão. Mas segundo constata do edital de licitação, para essa primeira fase o recurso disponível será suficiente para executar apenas cerca de 850 metros da duplicação.
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.