
Ao longo dos seus 60 anos no Brasil, a Toyota atingiu o marco de 10 milhões de veículos produzidos com a utilização de peças fabricadas na sua unidade de cidade de São Bernardo do Campo (SP). Foto: fábrica de Sorocaba (SP) / reprodução.
A partir de segunda-feira, 29 de março, as quatro plantas industriais localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) pararão por até 10 dias corridos.
A Toyota do Brasil informa que tomou a decisão, em conjunto com os sindicatos locais, de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de março. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.
Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril.
Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.
A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o País e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.
Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.