
Presidente da Azul desembarcou no Aeroporto Isac Moura Rocha acompanhado de sua equipe de técnicos e representante do Seinfra/Bahia. Foto: Ascom PMG.
Conforme havia se comprometido na semana passada, o presidente da Empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, esteve nesta quarta-feira (7) em Guanambi acompanhado de sua equipe de técnicos para uma vistoria e análise das condições e estruturas do Aeroporto local Isac Moura Rocha, tencionando implantação em Guanambi de uma linha aérea em rota comercial.
A comitiva foi recebida já no aeroporto pelo prefeito Nilo Coelho e alguns dos seus secretários e recepcionado no seu gabinete na prefeitura e, posteriormente, na sua residência. Além do presidente Veras, compunha a comitiva: Denison de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra/Bahia e técnicos para verificação das condições estruturais para o início da operação de um voo regular no local.

O prefeito Nilo Coelho, a primeira-dama Solange Coelho e o secretário de Administração do Executivo municipal, Felipe Duarte, recepcionaram Ronaldo Veras. Foto: Ascom PMG
Na pauta do encontro, o tão esperado parecer e compromisso do presidente da Azul de incluir Guanambi numa das rotas comerciais da sua empresa. E como esperado – há mais de 6 anos – Ronaldo Veras anunciou que até o mês de setembro próximo a empresa irá disponibilizar uma linha comercial – inicialmente interligando Guanambi a Belo Horizonte (MG).
Em entrevista coletiva ainda no aeroporto, à imprensa local, Veras disse de sua expectativa de que o voo inaugural aconteça em setembro, com uma linha ligando até Belo Horizonte. “Estamos muito entusiasmados para que a gente possa programar a operação, a princípio com um avião ATR-72, para setenta passageiros, ligando a Belo Horizonte, que é um grande hub {eixo} de operação nosso, e ligando ao Brasil e ao Mundo”, disse.
O prefeito Nilo Coelho, por sua vez, disse que sua gestão está focada em colocar os voos regulares para operar, e está trabalhando com parcerias com os órgãos e governos. “Será um sucesso! Acredito nisso. Guanambi polariza mais de 40 cidades e será uma conquista para toda a região. Eu darei todo apoio que for necessário pela Prefeitura de Guanambi”, disse.
O representante da Seinfra, Denison de Oliveira, declarou: “já estivemos aqui em outra ocasião, com a empresa Azul, que fez um levantamento das necessidades, e nós cumprimos estas condições todas que foram feitas na época. Hoje eu tenho certeza que vamos vão fazer uma vistoria no nosso aeroporto e não vai encontrar nada par ser feito. Pelo que vimos aqui hoje, o aeroporto está pronto para operação”.
A promessa de se criar uma rota aérea servindo a Guanambi, interligando-a com Salvador e Belo Horizonte, vem sendo repetida pela Azul e por seu presidente, que por algumas oportunidades esteve em Guanambi com esse propósito. O anúncio de inauguração dos vôos para o mês de dezembro de 2014; chegou a ser confirmado também, para março de 2015, pelo então prefeito Charles Fernandes, que na ocasião da entrevista esta Revista se fazia acompanhar o presidente da Azul no Aeroporto Isac Moura Rocha.
Os compromissos então anunciados, voaram, sem qualquer explicação plausível por parte de Charles Fernandes nem de Jairo Magalhães, que o sucedeu na prefeitura por intermináveis 4 anos. O próprio governador da Bahia, Ruy Costa, também havia se comprometido com tal rota aérea.
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.