REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Porto Itapoá tem resultado histórico na exportação de cargas refrigeradas em agosto

Porto Itapoá tem resultado histórico na exportação de cargas refrigeradas em agosto

Ásia foi o destino de 48% do total de contêineres. A Europa e as Américas corresponderam a 40% e 12% do total, respectivamente. (foto: divulgação)

Ásia foi o destino de 48% do total de contêineres. A Europa e as Américas corresponderam a 40% e 12% do total, respectivamente. (foto: divulgação)

Em agosto de 2022, o Porto Itapoá movimentou 3.414 contêineres com cargas refrigeradas para exportação. Esse é o maior número já operado no terminal desde 2016, época em que operações dedicadas à Venezuela foram encerradas, devido à crise no país, em 2017.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, Roberto Pandolfo, o resultado se deve à excelente infraestrutura do Terminal, bem como à sinergia entre a equipe e os armadores. “A garantia de regularidade de embarque é um diferencial da nossa operação”, explica.

Além disso, o Terminal é o único porto de Santa Catarina com o serviço ASAS, da Maersk, desde setembro de 2021. “Hoje temos o menor transit time de importação da Ásia entre todos os portos do Sul do Brasil”, reforça Pandolfo. No Brasil, este serviço só faz double call (parada do navio na ida e na volta do trajeto) em Itapoá e Santos.

Origem e destino

A carga refrigerada exportada no mês de agosto foi composta sobretudo por proteína animal: primeiramente frango, seguida por carne suína e depois bovina. “A origem das cargas foi, quase na totalidade, a região Sul do Brasil”, detalha Roberto Pandolfo.

O destino foi todo internacional, sobretudo para a Ásia, para onde foi destinado 48% do total de contêineres. A Europa e as Américas corresponderam a 40% e 12% do total, respectivamente.

Sobre o Porto Itapoá – Considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, o Porto Itapoá fica no litoral norte de Santa Catarina, posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

Por: Carla Lavina

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top