
O pagamento da sexta e última parcela do Auxílio Caminhoneiro, referente a dezembro, começou a ser realizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência no sábado (10). © Tomaz Silva/Agência Brasil
A FETRABENS – FEDERAÇÃO DOS CAMINHONEIRO lembra que o valor de R$ 1 mil da sexta e última parcela do benefício concedido a cada caminhoneiro pelo Ministério do Trabalho, foi creditado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal em nome do beneficiário, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. E lembra que se os recursos não forem movimentados em até 90 dias, eles voltam ao governo federal.
O governo recebeu autodeclarações de caminhoneiros até o dia 28 de novembro, com o processamento das informações pela Dataprev para identificação dos elegíveis ocorrendo entre 30 de novembro e 6 de dezembro.
Pagamentos
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o total de recursos investidos no pagamento das cinco primeiras parcelas já soma mais de R$ 1,9 bilhão para o Benefício Caminhoneiro.
Só no mês passado, a quinta parcela foi paga a 381.889 caminhoneiros.
O Benefício Caminhoneiro é pago aos Transportadores Autônomos de Cargas que estejam com CPF regular e cadastrados no RNTRC, com registro ativo no banco de dados da ANTT até a data de 31 de maio de 2022.
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.