REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Conab estima colheita da 1ª safra de milho em 13,9% e plantio da safrinha avançando para 33,3%

Conab estima colheita da 1ª safra de milho em 13,9% e plantio da safrinha avançando para 33,3%

Além dos 11% colhidos, a Conab aponta que 32,8% das lavouras estão em enchimento de grãos, 27% em Maturação, 15,6% em floração e 13,9% ainda em desenvolvimento vegetativo.  Foto: Juliano Ribeiro / Sec. Agric. Gov.TO

Além dos 11% colhidos, a Conab aponta que 32,8% das lavouras estão em enchimento de grãos, 27% em Maturação, 15,6% em floração e 13,9% ainda em desenvolvimento vegetativo. Foto: Juliano Ribeiro / Sec. Agric. Gov.TO.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.

Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 13,9% do total já foi colhido, com destaque para Rio Grande do Sul (47%), Santa Catarina (20%), Paraná (8%), São Paulo e Bahia (5%) e Minas Gerais (4%). No mesmo período da safra passada, a colheita da primeira safra estava em 20,2%.

Além dos 11% colhidos, a Conab aponta que 32,8% das lavouras estão em enchimento de grãos, 27% em Maturação, 15,6% em floração e 13,9% ainda em desenvolvimento vegetativo.

Estágio lavoura milho – 1safra Conab

 conab

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que 33,3% da área prevista já está semeada, com destaque para Mato Grosso (56,7%), Goiás (30%), Tocantins (40%), Maranhão (20%), Paraná (13%), Minas Gerais (11%) e Mato Grosso do Sul (7%). No mesmo período do ano passado, o plantio da safrinha estava em 46,4%.

Até o momento, as lavouras de milho se dividem com 43,2% na fase de emergência e outros 56,8% em desenvolvimento vegetativo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top