
Com idades entre 9 e 13 anos, jovens prodígios participam de desafios em programas de televisão e testam suas capacidades intelectuais deixando o telespectador impressionado. Ábaco Divulgação
Com certeza todo mundo já se impressionou com alguém que faz cálculos rápidos de cabeça, não é? No quadro “Pequenos Gênios” apresentado por Luciano Huck, nas tarde de domingo, crianças com altas habilidades de aprendizado demonstram seus talentos e têm chances de ganhar um prêmio em dinheiro. Com idades entre 9 e 13 anos, esses jovens prodígios participam de desafios que testavam suas capacidades intelectuais em várias áreas deixando o telespectador impressionado.
Um dos momentos importantes do programa é a rodada “Triturador de Números”. Nela, os participantes exibem suas habilidades matemáticas realizando cálculos complexos em uma velocidade surpreendente, provando que são verdadeiramente superdotados. Estas crianças fazem parte de uma minoria no Brasil, onde apenas 27% dos estudantes alcançam o nível 2 de proficiência em matemática no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). Isso significa que mais de 70% dos alunos brasileiros não atingem o nível mínimo de aprendizado em equações, cálculos e operações.
“A matemática é fundamental para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas. É uma habilidade que abre portas para o futuro, especialmente em um mundo cada vez mais digital e tecnológico”, afirma Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, rede de escolas especializada em capacitar estudantes para enfrentar os desafios do amanhã, oferecendo uma variedade de cursos.
Informações à imprensa: Lucky Comunicação Integrada
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.