REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » CerradinhoBio realiza Feira de Tecnologia Agrícola e reforça cultura de integração e inovação

CerradinhoBio realiza Feira de Tecnologia Agrícola e reforça cultura de integração e inovação

Numa área aberta de 30 mil metros quadrados na fazenda Campo Bom/GO, a feira substituiu o tradicional formato de “dias de campo” por uma proposta mais abrangente e interativa. (Divulgação CerradinoBio)

Numa área aberta de 30 mil metros quadrados na fazenda Campo Bom/GO, a feira substituiu o tradicional formato de “dias de campo” por uma proposta mais abrangente e interativa. (Divulgação CerradinoBio)

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol, açúcar e nutrição animal a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, promoveu, entre os dias 20 e 22 de novembro, a primeira edição da Feira de Tecnologia Agrícola em Chapadão do Céu, Goiás. O evento foi idealizado para engajar os mais de um mil colaboradores da área agrícola, além de integrar outras equipes destacando a importância da inovação e da sinergia entre as áreas.

Realizada em uma área aberta de 30 mil metros quadrados na fazenda Campo Bom, às margens da GO-050, a feira substituiu o tradicional formato de “dias de campo” com uma proposta mais abrangente e interativa. “A ideia foi levar o conhecimento que nasceu entre os colaboradores da agrícola para todos, gerando engajamento e fomentando a cultura da inovação e do conhecimento em toda a empresa”, explicou Murilo Naves, diretor Agrícola.

Abrangente

O evento contou com apresentações de todos os setores agrícolas da CerradinhoBio, incluindo segurança, silvicultura, desenvolvimento agronômico, preparo de solo, plantio, tratos culturais, manutenção, transporte e colheita. Além disso, parceiros como fabricantes de equipamentos e fornecedores de insumos enriqueceram a programação com demonstrações tecnológicas. Destaque para o robô de aplicação de herbicida e simuladores que atraíram a atenção dos visitantes.

Entre as inovações apresentadas, um dos grandes diferenciais foi o laboratório de diagnóstico de óleo, um equipamento de alto valor, capaz de identificar desgastes nos equipamentos apenas com a análise da qualidade do óleo hidráulico do motor, assim como um exame de sangue feito em humanos. A tecnologia permite prever problemas, otimizando a manutenção e aumentando a eficiência operacional.

“A feira é mais do que uma vitrine de tecnologia. É uma oportunidade para integrar os setores e inspirar novas ideias”, ressaltou Murilo. A integração entre as áreas e o estímulo à criatividade também foram pontos centrais do evento, que reafirmou o compromisso da empresa com a produtividade sustentável e a inovação no setor sucroenergético.

Sobre o Grupo Cerradinho

O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra e CerradinhoLog atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia.

 O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado. 

Sobre a CerradinhoBio 

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana equivalente, por ano safra.

O projeto de expansão da empresa incluiu a produção de etanol e coprodutos a partir do milho, com a subsidiária Neomille, com fábrica no mesmo complexo e a mais nova unidade, em Maracaju (MS), que totaliza a capacidade de produção em 13,6 milhões de toneladas de cana equivalente. Mais recentemente, iniciou as atividades de sua primeira fábrica de açúcar, também em Goiás. Gera carca de 3.800 empregos, entre diretos e indiretos.

De: Wallace Mattos / Link Comunicação Parte inferior do formulário

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top