
Programa é gratuito e voltado à capacitação de profissionais do mercado de produtos biológicos; inscrições vão até 24 de janeiro de 2025. (Arquivo Butantan)
O Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Biotecnologia e Bioprocessos. O curso é gratuito e direcionado a pessoas que atuam no ramo farmacêutico, com graduação concluída em ciências biomédicas, biológicas, farmacêuticas e áreas afins. A inscrição e o envio de documentação deverão ser efetuados exclusivamente pelo e-mail mpbio@butantan.gov.br, até o dia 24 de janeiro de 2025.
Podem se candidatar profissionais que concluíram o ensino superior em instituição nacional reconhecida pelo Ministério de Educação do Brasil, ou estrangeira, com a revalidação do diploma de acordo com a Legislação vigente. Os candidatos interessados devem propor projetos que podem ser desenvolvidos no parque tecnológico do Instituto Butantan ou, alternativamente, no parque tecnológico da empresa de origem.
“O curso de pós-graduação em Biotecnologia e Bioprocessos tem como principal objetivo capacitar profissionais para avanços científicos, tecnológicos e sociais, impulsionando a inovação e o desenvolvimento sustentável em diversos setores”, destacou Sandra Coccuzzo, diretora do Centro de Desenvolvimento Científico do Butantan.
O processo seletivo ocorrerá entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2025 e o resultado estará disponível a partir das 10h do dia 28 de fevereiro de 2025, no site do Instituto.
O Mestrado Profissional integra o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Bioprocessos (PPGbioTC) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Butantan. O programa será composto por aulas teóricas, atividades práticas, exame de qualificação e defesa de dissertação. As aulas serão quinzenais, por até 36 meses, e não haverá pagamento de bolsa de estudos.
Assessoria de Comunicação – Instituto Butantan
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.