REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Edital da Anvisa chama para participação em inquérito sobre a situação da diálise no Brasil

Edital da Anvisa chama para participação em inquérito sobre a situação da diálise no Brasil

Inaugurada pelo Governador da Bahia, Rui Costa, a Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas, c om apenas um mês de funcionamento, já atende 69 pacientes. (Sesab / divulgação)

Inaugurada pelo Governador da Bahia, Rui Costa, a Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas, c om apenas um mês de funcionamento, já atende 69 pacientes. (Sesab / divulgação)

A Anvisa publicou, nesta sexta-feira (24/1), um edital de chamamento que convoca os serviços de saúde que realizam hemodiálise à beira leito (intervenção especializada que atende pacientes renais crônicos internados em unidades de terapia intensiva – UTIs – ou em enfermarias clínicas) para participarem de Inquérito Nacional sobre a situação da diálise à beira leito no Brasil.

Clique aqui para acessar o edital.

A ação tem como objetivo:

– Compreender a situação e a complexidade da assistência prestada no contexto da diálise à beira leito, realizada no ambiente intra-hospitalar, sob uma perspectiva de risco.

– Estabelecer um panorama situacional das práticas assistenciais desenvolvidas e adotadas por serviços de saúde que assistem pacientes em hemodiálise à beira leito.

– Propor diretrizes nacionais com enfoque na segurança e na qualidade da assistência, na redução de riscos e na proteção da saúde dos pacientes assistidos por essa modalidade dialítica.

Como participar?

Para participar, basta acessar o formulário disponível nesta página. Profissionais e serviços interessados poderão registrar sua contribuição até 22 de fevereiro de 2025.

A iniciativa da Anvisa é apoiada pelas equipes de vigilância sanitária dos estados, Distrito Federal e municípios, pelo Conselho Nacionais de Secretários de Saúde (Conass), pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e por representantes e especialistas da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

Fonte: Saúde e Vigilância Sanitária

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top