REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Sicoob reforça compromisso com agroindústrias familiares em reunião com Governo da Bahia

Sicoob reforça compromisso com agroindústrias familiares em reunião com Governo da Bahia

O encontro, que aconteceu último dia 09 de janeiro, reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), de instituições financeiras e cooperativas. (Divulgação)

O encontro, que aconteceu último dia 09 de janeiro, reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), de instituições financeiras e cooperativas. (Divulgação).

A convite do Governo do Estado da Bahia, o Sicoob BA participou de uma reunião para discutir estratégias para facilitar o acesso a linhas de crédito e ampliar o apoio à agroindústria familiar no estado.

Durante o encontro foram abordados os principais desafios enfrentados pelas agroindústrias familiares no acesso a crédito. Entre as sugestões discutidas, destacaram-se a criação de um fundo para facilitar o financiamento, medidas para fortalecer a capacitação, e iniciativas para expandir a infraestrutura rural.

Para o Sicoob, participar das discussões sobre o Plano Safra 2024-2025 marcou um passo significativo para a relevância no mercado local, sinalizando a expansão de sua atuação no setor agrícola baiano. A instituição financeira destaca a importância de discutir as estratégias de atendimento aos tomadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). “Parabenizamos a iniciativa de reunir os principais agentes econômicos para discutir o fomento à agroindústria baiana, com reflexo direto no desenvolvimento das comunidades”, destacou Josemir Soares, Diretor Operacional do Sicoob Central BA.

O balanço da reunião também foi avaliado como positivo, principalmente pela perspectiva de alcançar novas comunidades e produtores rurais. “Avaliamos como positiva a reunião, considerando, especialmente, a possibilidade de acesso a novas comunidades e produtores rurais de vários segmentos do agro”, concluiu o Sr. Josemir.

Sobre o Sicoob  – Instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de cooperados, é formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Informações à Imprensa: Por: Gisele Almeida / Comunic.ativa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top