
A agenda da Abapa para os próximos meses foi discutida, garantindo que os compromissos institucionais estejam alinhados com as prioridades estratégicas da associação. (Foto: divulgação)
Em sua primeira reunião do ano, ocorrida na última terça-feira (28), a diretoria e o novo Conselho-gestor da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) deram o primeiro passo oficial no biênio administrativo, reafirmando um princípio essencial: “a associação não para”. Ainda que novas gestões assumam, o trabalho segue com a mesma determinação, fortalecendo a cadeia produtiva do algodão no oeste baiano.
O encontro começou com uma visita à obra da nova sede e do Centro de Análise de Fibras, um projeto grandioso que avança para sua fase final. Maior da América Latina, o Centro contará com 16 equipamentos HVI, capazes de realizar até 34 mil análises diárias. Embora inaugurado no ano passado, a estrutura ainda passa por ajustes e, quando concluída, será oficialmente entregue em uma nova cerimônia.
A reunião também teve um tom de acolhimento, marcando a chegada de novos diretores à equipe. Além disso, a agenda da Abapa para os próximos meses foi discutida, garantindo que os compromissos institucionais estejam alinhados com as prioridades estratégicas da associação.
Mais do que um encontro de planejamento, a reunião reforçou o compromisso da Abapa em seguir avançando, com um olhar atento para os desafios e oportunidades que moldam o futuro do algodão baiano.
Fonte: Informativo Abapa
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.