
Com o sistema de identificação por câmera HID U.ARE.U, o atendimento fica ainda mais ágil e seguro – com duplo fator de autenticação (digital e facial) – para realizar saques e outros serviços a partir de 2026. (Divulgação)
O cartão do banco pode se tornar obsoleto. Nova tecnologia desenvolvida pela empresa HID que está prestes a chegar aos caixas eletrônicos (ATMs) utiliza biometria facial com alto padrão de segurança. Com o sistema de identificação por câmera HID U.ARE.U, o atendimento fica ainda mais ágil e seguro – com duplo fator de autenticação (digital e facial) – para realizar saques e outros serviços a partir de 2026.
Como funciona para evitar fraudes e assaltos
A câmera que faz o reconhecimento do rosto também consegue identificar tentativas de fraude, como o uso de fotos ou máscaras para enganar o sistema. Isso significa mais proteção para o banco e para o cliente, sem complicar a vida de ninguém. Além disso, reconhece caso alguém esteja próximo em atitude suspeita – e emite um alerta que paralisa a operação, como um saque, por exemplo.
Certificações
A tecnologia da HID possui as classificações mais altas de desempenho e precisão no benchmark de Avaliação de Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE) do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST). Isso assegura uma autenticação confiável e justa para todos os tipos de rosto, independentemente da idade, cor da pele ou outros traços.
Informe à imprensa: Adriana Fernandes / Enviado Por: Trópico Comunicação
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.