REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Plataforma tecnológica atualizada revoluciona estratégias comerciais no agronegócio brasileiro

Plataforma tecnológica atualizada revoluciona estratégias comerciais no agronegócio brasileiro

Nova versão da plataforma permite análise de potencial de mercado, segmentação de clientes e diagnóstico socioambiental para impulsionar vendas e ampliar atuação das empresas do setor. (Divulgação)

Nova versão da plataforma permite análise de potencial de mercado, segmentação de clientes e diagnóstico socioambiental para impulsionar vendas e ampliar atuação das empresas do setor. (Divulgação).

ão Paulo, junho de 2025 – A EEmovel Agro acaba de lançar o HUB 3.0, atualização da plataforma digital voltada à inteligência comercial no agronegócio. A nova versão amplia os recursos de pesquisa e análise de dados, permitindo que empresas visualizem o mercado rural por filial, representante, município, mesorregião e estado, com o objetivo de apoiar decisões estratégicas de vendas, expansão e concessão de crédito.

Entre as novidades, a plataforma agora possibilita a visualização do potencial de mercado com base nos produtos cadastrados pela empresa, como insumos, seguros e combustíveis. Com isso, é possível identificar oportunidades de crescimento tanto dentro quanto fora da carteira atual de clientes, com dados sobre áreas ainda não exploradas em determinada região de atuação.

A ferramenta também oferece análise detalhada por propriedade, incluindo informações como área total e plantada (temporária e perene), cultura cultivada, tipo de solo, declividade, clima, além de dados cadastrais e operacionais como outorgas, proprietário, mutuário e demais camadas de inteligência de mercado. Para instituições financeiras, o HUB 3.0 passa a disponibilizar um diagnóstico socioambiental das propriedades, recurso que facilita a avaliação de risco e a concessão de crédito, especialmente em regiões onde a avaliação presencial pode ser mais demorada ou custosa.

Outro diferencial da nova versão é a possibilidade de segmentação por filtros avançados, como cultura plantada, presença de seguro, pivôs, silos, alertas de desmatamento e atividades de pecuária. A adição de uma lógica “e/ou” permite, por exemplo, identificar produtores que cultivam soja e/ou milho, facilitando a definição de estratégias comerciais específicas por perfil de produtor. O HUB 3.0 também permite análises por produto ou portfólio, mostrando quais produtores estão ou não na carteira da empresa e qual o potencial de mercado disponível por região, incluindo estimativas financeiras. A segmentação por produtor inclui ainda a visualização de todas as propriedades ligadas ao mesmo cliente, mesmo que estejam em diferentes localidades, e a identificação do segmento de atuação (agrícola ou pecuário).

Além das inovações tecnológicas, a EEmovel Agro destaca a expectativa de que o HUB 3.0 traga um impacto significativo para a própria empresa. A expectativa é de um aumento de até 30% na receita da unidade de negócios da EEmovel Agro, resultado direto da combinação entre maior precisão na identificação de oportunidades, melhor direcionamento das ações comerciais e expansão da base de clientes. A facilidade de uso da plataforma e a experiência que o usuário adquire ao longo da jornada também são pontos estratégicos. Com base nesses diferenciais, a empresa projeta conquistar mais de 100 novos clientes nos próximos meses.

O HUB 3.0 reforça ainda o posicionamento da empresa como uma solução inovadora no mercado de inteligência comercial agro. Enquanto outras ferramentas disponíveis limitam-se a apresentar históricos de vendas ou dados genéricos de mercado, o HUB 3.0 oferece uma visão integrada, preditiva e com alto nível de customização, permitindo análises por múltiplas camadas de dados e gerando insights mais estratégicos.

Luiz Almeida, diretor de Operações Agro da EEmovel Agro, destaca a importância da inovação trazida pela nova versão da plataforma: “Com o HUB 3.0, damos um passo importante ao oferecer às empresas ferramentas que permitem visualizar o mercado com maior profundidade, potencializando o desenvolvimento de negócios antes mesmo do contato presencial com o cliente”.

O executivo ressalta que o lançamento ocorre em um momento decisivo para o setor, marcado pela transformação digital no campo e crescente demanda por tecnologia integrada à sustentabilidade. “Nosso objetivo é que o HUB 3.0 seja um aliado estratégico para que as empresas do agronegócio possam não só ampliar sua base de clientes, mas também adotar práticas comerciais mais sustentáveis e alinhadas às exigências atuais do mercado”.

Enviado Por: Mention / Informe de: Julia Dal

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top