REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » III Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção reúne especialistas no Oeste baiano

III Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção reúne especialistas no Oeste baiano

O evento acontece no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães (BA), dias 9 e 11 de setembro, para discutir integração entre lavoura, pecuária e sustentabilidade e tem inscrições gratuitas. (Foto: arquivo Abapa).

O evento acontece no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães (BA), dias 9 e 11 de setembro, para discutir integração entre lavoura, pecuária e sustentabilidade e tem inscrições gratuitas. (Foto: arquivo Abapa).

Entre os dias 25 e 30 de agosto, um grupo de 18 técnicos agrícolas do Oeste baiano, participaram do curso de Coordenador em Aviação Agrícola, promovido pelo Centro de Treinamento (CT) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com a ABA – Manutenção de Aeronaves e a Sabri – Sabedoria Agrícola.

Com uma carga horária de 42 horas, o curso foi além da sala de aula, unindo teoria e prática em uma imersão que abordou desde a tecnologia de aplicação aérea até fatores meteorológicos e segurança operacional. O objetivo foi formar profissionais com olhar estratégico, capazes de garantir uma operação segura, eficiente e em conformidade com a legislação ambiental.

“Nosso papel é capacitar pessoas para transformar o campo com conhecimento. O coordenador de aviação agrícola é o elo entre o planejamento agronômico e a operação aérea, sua atuação técnica e responsável é o que garante o sucesso da aplicação no campo”, afirmou o gerente do CT da Abapa, Douglas Fernandes.
Além de atuar diretamente no solo, os coordenadores são responsáveis por planejar e organizar as operações aéreas, supervisionando o preparo das aeronaves, a calibração dos equipamentos e a execução correta das aplicações. Atua garantindo o cumprimento das normas da Agência Nacional de Avião (Anac), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e legislações ambientais, além de zelar pela segurança operacional, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e treinamentos da equipe.
“Foi meu primeiro curso na área e fiquei impressionada com a qualidade. A didática dos professores, a abordagem prática e os conteúdos atualizados vão fazer muita diferença no meu trabalho. Saio daqui preparada para aplicar esse conhecimento diretamente no campo, especialmente no acompanhamento das operações e no controle de dados”, avaliou a analista de produção e agro digital na Fazenda Gerais Agro (Grupo GSA) Inglid Laís Batista Cunha de Souza.

Fonte: Informativo de imprensa Abapa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top