
Evento consolida-se como verdadeiro polo de oportunidades, reunindo negócios, cultura, inovação e entretenimento e gerou 100 mil empregos formais. (Foto: Arthur Alves / Agência de Notícias do Amapá).
A 54ª Expofeira do Amapá – de 30 de agosto a 7 de setembro – chega à reta final com números que impressionam e consolidam o evento como o maior de todos os tempos. Nas contas dos organizadores, em apenas sete dias, 2,6 milhões de pessoas e centenas de milhares de veículos circularam pelo Parque de Exposições da Fazendinha. Só entre às10h de quinta-feira, 4, e a madrugada de sexta-feira, 5, foram 500 mil visitantes e 178.209 veículos, estabelecendo o recorde de público em um único dia — e tudo isso com zero ocorrências graves registradas, escreveu a assessoria de imprensa da Expofeira.
Os organizadores lembram que a Expofeira 2025, realizada pelo Governo do Estado, não se resume ao espetáculo de multidões. Consolida-se como verdadeiro polo de oportunidades, reunindo negócios, cultura, inovação e entretenimento, e projetando o Amapá para um novo patamar de desenvolvimento econômico.
“O que está acontecendo é muito maior do que nós imaginávamos, em todos os aspectos. Na participação do povo por exemplo. Em seis dias, só ontem, nós registramos pelas câmeras inteligentes 175 mil veículos, cada veículo trazendo 3, 4, 5 pessoas, um público de mais de 500 mil pessoas só ontem. São pessoas satisfeitas com o que estão vendo aqui, se surpreendendo com o nível de organização de negócios que estão sendo colocados aqui, o público, a qualidade, os shows, os expositores, mas principalmente, a principal função da Expofeira, que são os negócios”, celebra o governador do Amapá, Clécio Luís.
Retomada em 2023 pela atual gestão do Governo do Estado, a Expofeira beneficia diretamente do ambulante, passando pelos restaurantes, empreendedores populares, grandes negócios, até melhoramento genético de rebanho e agricultura, venda de máquinas, de veículos e de placas de energia solar.

O Governador Clécio Luís comemorou os bons resultados de cada etapa do evento. (Agência de Notícias do Amapá)
“Tudo que está sendo negociado aqui, comercializado, isso vai dar mais de um bilhão pelas expectativas que nós fizemos. Os chineses vieram aqui, passaram três dias na Expofeira, fizeram muitos negócios, então é realmente a maior Expofeira de todos os tempos e com uma qualidade jamais vista”, enfatiza Clécio Luís.
Especificamente durante a 54ª Expofeira do Amapá foi contabilizada uma movimentação financeira da ordem de R$ 1,1 bilhão em negócios; com destaque para o agro, que se destacou com R$ 248,7 milhões.
O evento também se destacou como espaço de fortalecimento das relações comerciais, reunindo mais de 100 empresários do Brasil e do mundo, como da Câmara de Comércio Brasil China. Uma delegação da Guiana Francesa, composta pelo Centro Técnico de Gestão (CTG), pela Câmara de Comércio e pelo Comitê de Turismo, também participou das agendas.
Além disso, estiveram presentes instituições estratégicas como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Petrobras Transporte (Transpetro), a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), além da própria Petrobras, que participou pela primeira vez com um estande exclusivo do setor de petróleo e gás.
Fontes: Redação Expofeira / e Agridoce Comunicação





Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.