REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » “Metodologias Ágeis na Prática”: startup sediada na Unicamp abre inscrições para curso gratuito

“Metodologias Ágeis na Prática”: startup sediada na Unicamp abre inscrições para curso gratuito

Aulas são on-line e gravadas, podendo ser assistidas de acordo com a rotina de cada participante. (Foto: Freepik)

Aulas são on-line e gravadas, podendo ser assistidas de acordo com a rotina de cada participante. (Foto: Freepik)

A FM2S Educação e Consultoria, startup localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, abriu inscrições para o curso gratuito e on-line sobre Metodologias Ágeis na Prática. A formação tem 12 horas de duração e garante 1 ano de acesso ao conteúdo.

As metodologias ágeis vêm ganhando espaço em empresas de diferentes setores por oferecerem formas mais rápidas e adaptáveis de desenvolver produtos e conduzir projetos. “Elas surgiram para transformar a forma de fazer gestão de projetos.

Ao contrário do modelo tradicional, em que se espera meses para entregar o resultado final, a lógica ágil se baseia em ciclos curtos de trabalho, chamados sprints, que permitem entregas frequentes e adaptáveis. Essa abordagem forma equipes mais enxutas, multidisciplinares e diversas, capazes de responder às mudanças com rapidez”, explica Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S e doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

Entre os temas abordados no curso estão o Manifesto Ágil, metodologias híbridas, principais frameworks utilizados no mercado, conceito de produto complexo, avanços tecnológicos aplicados à gestão e práticas para implementação de ferramentas ágeis em equipes.

Os participantes terão acesso a apostila de acompanhamento, suporte para dúvidas dentro da plataforma EaD, aulas conduzidas por instrutor com experiência de mercado e certificado de conclusão.

A formação é voltada a estudantes, estagiários, trainees, profissionais em início ou em consolidação de carreira, além de líderes, gerentes e diretores interessados em aplicar a cultura ágil em suas equipes e projetos.

As vagas para a capacitação são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, em https://www.fm2s.com.br/cursos/metodologias-ageis.

Informe à imprensa: Adriana Arruda / FM2S Educação e Consultoria

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top