REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Programa Sinergia: Cemig fortalece presença no Mercado Livre no Norte e Nordeste brasileiro

Programa Sinergia: Cemig fortalece presença no Mercado Livre no Norte e Nordeste brasileiro

A medida foca em vendas nas regiões Norte e Nordeste e busca ampliar a presença da companhia no Ambiente de Contratação Livre (ACL) (Divulgação)

A medida foca em vendas nas regiões Norte e Nordeste e busca ampliar a presença da companhia no Ambiente de Contratação Livre (ACL) (Divulgação)

A Cemig anunciou um novo período promocional no modelo de comissionamento de seus parceiros comerciais no Mercado Livre de Energia, válido até 31 de dezembro de 2025. A medida foca em vendas nas regiões Norte e Nordeste e busca ampliar a presença da companhia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), reconhecendo o potencial de crescimento desses mercados.

A iniciativa integra a evolução do Programa Sinergia, lançado pela empresa para ampliar e tornar ainda mais atrativa a relação com consultores e empresas do setor. Entre os diferenciais já consolidados estão a remuneração triplicada, o pagamento imediato no ato da assinatura do contrato e a possibilidade de receitas recorrentes durante toda a vigência do fornecimento de energia.

No caso específico do Norte e Nordeste, o novo modelo garante condições promocionais diferenciadas, valorizando o papel dos parceiros locais no crescimento sustentável do setor.

“O objetivo é ampliar a liderança da Cemig no Mercado Livre e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de quem está ao nosso lado na missão de transformar o mercado energético brasileiro. Queremos dar previsibilidade, liquidez e reconhecimento aos nossos parceiros, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional”, afirma Sérgio Lopes Cabral, vice-presidente de Comercialização da Cemig.

Entre as iniciativas recentes que impulsionaram esse crescimento está o Energia Livre Cemig, primeiro e-commerce de energia do país, disponível no site energialivre.cemig.com.br. A plataforma digital oferece simulações personalizadas, comparativos de ofertas e contratação 100% online, com transparência e segurança, ampliando a capilaridade da companhia e garantindo acesso a um público cada vez mais diversificado — do varejo ao atacado.

Dez mil unidades consumidoras no Mercado Livre

A Cemig se tornar a primeira comercializadora de energia do país a ultrapassar a marca de 10 mil unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia. Esse feito reforça a tradição da companhia, que atua nesse segmento desde a criação do ACL, no início dos anos 2000.

No segmento atacadista, a companhia atende mais de sete mil clientes, enquanto no varejista está próxima de atingir três mil unidades consumidoras em alta e média tensão.


Por Henrique Frederico da Cruz Maria / CE

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top