
O modelo vendido no mercado brasileiro apresenta câmeras embutidas, microfones e assistente de voz, permitindo capturar fotos e vídeos, ouvir música, atender chamadas e até realizar transmissões ao vivo diretamente pelas lentes. (Divulgação)
O novo Ray-ban Meta, óculos que combina o design icônico da marca com recursos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Meta, começou a ser comercializado no Brasil, despertando curiosidade entre os consumidores mais conectados.
O modelo vendido no mercado brasileiro apresenta câmeras embutidas, microfones e assistente de voz, permitindo capturar fotos e vídeos, ouvir música, atender chamadas e até realizar transmissões ao vivo diretamente pelas lentes. Tudo isso sem abrir mão do design atemporal que consagrou a marca. O lançamento reforça a tendência global dos wearables, dispositivos tecnológicos integrados ao vestuário e aos acessórios, que transformam a relação entre o físico e o digital no cotidiano.
Para o diretor comercial da Oculum, Davi Holanda, o público interessado no lançamento vai muito além dos jovens, produtores de conteúdo e fashionistas. “Como exemplo, temos o público 50+, com elevado poder aquisitivo e que viaja ao exterior com frequência. É revolucionário conversar com alguém em língua estrangeira e ouvir a tradução em tempo real a partir de um óculos”, destaca.
Presente em 17 estados brasileiros, com 46 lojas, a Oculum é referência em curadoria de marcas internacionais e em atendimento consultivo. A inclusão do Ray-ban Meta em seu portfólio reafirma a vocação inovadora da rede, que busca constantemente oferecer experiências diferenciadas aos consumidores.
Tira-dúvidas – Como o lançamento ainda desperta muitas dúvidas, a Oculum reuniu algumas das perguntas mais frequentes feitas pelos clientes em suas lojas e redes sociais:
- A versão disponível no Brasil é a mais recente lançada pela Meta nos Estados Unidos?
Esta é a segunda geração do produto, mais completa do que a anterior lançada no País. O Ray-ban Meta grava vídeos em alta resolução (até 3K Ultra HD a 30 quadros por segundo), o que garante imagens precisas e realistas, tanto para fotos quanto para transmissões ao vivo. A bateria tem autonomia de até 8 horas de uso contínuo e 48 horas adicionais com o estojo de recarga. Tem assistente de voz, tradução ao vivo e reconhecimento de objetos. A terceira geração do óculos, o Ray-ban Display, só está disponível nos Estados Unidos e sem data para chegar a outros países.
- O Ray-ban Meta pode ter lentes com grau, inclusive multifocais?
Sim. O cliente deve apresentar receita oftalmológica para confeccionar os óculos de acordo com suas necessidades visuais. Os modelos disponíveis são o Wayfarer, Skyler e Headliner, em diversas cores e tamanhos, com opções de lentes plano solar, polarizada e Transitions, que escurecem ao sol e clareiam em ambientes internos. As lentes de grau são compatíveis com correções visuais de -6.0 a +4.0.
- Existe assistência técnica em caso de dano?
Sim, o usuário pode contatar o suporte da Meta Store para reparos e a Ray-ban oferece um ano de garantia contra defeitos de fabricação.
- A tradução simultânea funciona em quantos idiomas?
Atualmente, o recurso cobre inglês, francês, italiano e alemão.
- É possível dar comandos em português?
Sim, perfeitamente. Basta dizer “Hey Meta, tire uma foto” ou “Hey Meta, grave um slow motion” para obter resultados com alta qualidade.
- Quem está por perto ouve o som do áudio que sai do óculos?
Não, basta controlar o volume num nível mais baixo para ambientes silenciosos e mais alto em ambientes barulhentos. O controle do volume foi pensado para garantir mais segurança e conforto ao usuário.
- Como saber se o produto é original?
Poucas redes estão autorizadas a vender o Ray-ban Meta no Brasil. É fundamental verificar a procedência e a reputação do revendedor. A Oculum, com 26 anos de atuação no País, é uma das redes autorizadas e referência em confiabilidade no setor.
- O Ray-ban Meta vem acompanhado de pulseira?
Não. Nesta versão disponível fora dos Estados Unidos, o produto não acompanha pulseira. Aqui no Brasil o cliente recebe com seu Ray-ban Meta um case recarregável e um cabo USB Tipo C.
- O óculos é resistente à água?
O Ray-ban Meta possui classificação de resistência à água IPX4, o que garante segurança em caso de chuva leve.
- Qual a capacidade de armazenamento e como funciona a conexão?
Em média, armazena 32 GB para 1000+fotos e 100+vídeos. Os óculos se conectam ao smartphone via bluetooth e usam Wi-Fi para sincronizar os dados.
Mais informações sobre a Oculum – Rede de óticas premium com 46 lojas distribuídas em 17 estados brasileiros, reconhecida por oferecer um portfólio de marcas internacionais e atendimento personalizado. Com foco em inovação, curadoria e experiência, a empresa vem consolidando sua presença nacional ao unir moda, tecnologia e bem-estar visual em um único conceito.
De: Tatiane Oliveira – LF & Cia
Enviado por: Lucia Faria Comunicação Corporativa
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.