REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Já no Brasil: óculos com câmeras, microfones e assistente de voz, captura fotos e vídeos…

Já no Brasil: óculos com câmeras, microfones e assistente de voz, captura fotos e vídeos…

Rede de óticas premium, presente em 17 estados brasileiros, já está comercializando acessório que une moda, estilo de vida e tecnologia. (Divulgação)

O modelo vendido no mercado brasileiro apresenta câmeras embutidas, microfones e assistente de voz, permitindo capturar fotos e vídeos, ouvir música, atender chamadas e até realizar transmissões ao vivo diretamente pelas lentes. (Divulgação)

O novo Ray-ban Meta, óculos que combina o design icônico da marca com recursos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Meta, começou a ser comercializado no Brasil, despertando curiosidade entre os consumidores mais conectados.

O modelo vendido no mercado brasileiro apresenta câmeras embutidas, microfones e assistente de voz, permitindo capturar fotos e vídeos, ouvir música, atender chamadas e até realizar transmissões ao vivo diretamente pelas lentes. Tudo isso sem abrir mão do design atemporal que consagrou a marca. O lançamento reforça a tendência global dos wearables, dispositivos tecnológicos integrados ao vestuário e aos acessórios, que transformam a relação entre o físico e o digital no cotidiano.

Para o diretor comercial da Oculum, Davi Holanda, o público interessado no lançamento vai muito além dos jovens, produtores de conteúdo e fashionistas. “Como exemplo, temos o público 50+, com elevado poder aquisitivo e que viaja ao exterior com frequência. É revolucionário conversar com alguém em língua estrangeira e ouvir a tradução em tempo real a partir de um óculos”, destaca.

Presente em 17 estados brasileiros, com 46 lojas, a Oculum é referência em curadoria de marcas internacionais e em atendimento consultivo. A inclusão do Ray-ban Meta em seu portfólio reafirma a vocação inovadora da rede, que busca constantemente oferecer experiências diferenciadas aos consumidores.

Tira-dúvidas – Como o lançamento ainda desperta muitas dúvidas, a Oculum reuniu algumas das perguntas mais frequentes feitas pelos clientes em suas lojas e redes sociais:

  1. A versão disponível no Brasil é a mais recente lançada pela Meta nos Estados Unidos?

Esta é a segunda geração do produto, mais completa do que a anterior lançada no País. O Ray-ban Meta grava vídeos em alta resolução (até 3K Ultra HD a 30 quadros por segundo), o que garante imagens precisas e realistas, tanto para fotos quanto para transmissões ao vivo. A bateria tem autonomia de até 8 horas de uso contínuo e 48 horas adicionais com o estojo de recarga. Tem assistente de voz, tradução ao vivo e reconhecimento de objetos. A terceira geração do óculos, o Ray-ban Display, só está disponível nos Estados Unidos e sem data para chegar a outros países.

  1. O Ray-ban Meta pode ter lentes com grau, inclusive multifocais?

Sim. O cliente deve apresentar receita oftalmológica para confeccionar os óculos de acordo com suas necessidades visuais. Os modelos disponíveis são o Wayfarer, Skyler e Headliner, em diversas cores e tamanhos, com opções de lentes plano solar, polarizada e Transitions, que escurecem ao sol e clareiam em ambientes internos. As lentes de grau são compatíveis com correções visuais de -6.0 a +4.0.

  1. Existe assistência técnica em caso de dano?

Sim, o usuário pode contatar o suporte da Meta Store para reparos e a Ray-ban oferece um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

  1. A tradução simultânea funciona em quantos idiomas?

Atualmente, o recurso cobre inglês, francês, italiano e alemão.

  1. É possível dar comandos em português?

Sim, perfeitamente. Basta dizer “Hey Meta, tire uma foto” ou “Hey Meta, grave um slow motion” para obter resultados com alta qualidade.

  1. Quem está por perto ouve o som do áudio que sai do óculos?

Não, basta controlar o volume num nível mais baixo para ambientes silenciosos e mais alto em ambientes barulhentos. O controle do volume foi pensado para garantir mais segurança e conforto ao usuário.

  1. Como saber se o produto é original?

Poucas redes estão autorizadas a vender o Ray-ban Meta no Brasil. É fundamental verificar a procedência e a reputação do revendedor. A Oculum, com 26 anos de atuação no País, é uma das redes autorizadas e referência em confiabilidade no setor.

  1. O Ray-ban Meta vem acompanhado de pulseira?

Não. Nesta versão disponível fora dos Estados Unidos, o produto não acompanha pulseira. Aqui no Brasil o cliente recebe com seu Ray-ban Meta um case recarregável e um cabo USB Tipo C.

  1. O óculos é resistente à água?

O Ray-ban Meta possui classificação de resistência à água IPX4, o que garante segurança em caso de chuva leve.

  1. Qual a capacidade de armazenamento e como funciona a conexão?

Em média, armazena 32 GB para 1000+fotos e 100+vídeos. Os óculos se conectam ao smartphone via bluetooth e usam Wi-Fi para sincronizar os dados.

Mais informações sobre a Oculum – Rede de óticas premium com 46 lojas distribuídas em 17 estados brasileiros, reconhecida por oferecer um portfólio de marcas internacionais e atendimento personalizado. Com foco em inovação, curadoria e experiência, a empresa vem consolidando sua presença nacional ao unir moda, tecnologia e bem-estar visual em um único conceito.

De: Tatiane Oliveira – LF & Cia

Enviado por: Lucia Faria Comunicação Corporativa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top