REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Banco Nacional de Empregos tem mais de 64 mil vagas abertas para profissionais de T.I.

Banco Nacional de Empregos tem mais de 64 mil vagas abertas para profissionais de T.I.

Somente o estado de São Paulo conta com 36 mil oportunidades. No ranking das unidades federativas com mais posições abertas, São Paulo é seguido por Minas Gerais (3.725), Paraná (3.473) e Santa Catarina (3.285). (Imagem: Centro de distribuição Cajamar / reprodução).

Somente o estado de São Paulo conta com 36 mil oportunidades. No ranking das unidades federativas com mais posições abertas, São Paulo é seguido por Minas Gerais (3.725), Paraná (3.473) e Santa Catarina (3.285). (Imagem: Centro de distribuição Cajamar / reprodução).

 

O Banco Nacional de Empregos (BNE) conta, atualmente, com 64.789 oportunidades ativas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI), refletindo a crescente demanda do mercado por talentos especializados. Grande parte dessas vagas está concentrada no estado de São Paulo, que, dentro da plataforma, soma 36.029 posições, representando mais de 55% do total nacional de ofertas de trabalho na área.

No ranking das unidades federativas com mais posições abertas, São Paulo é seguido por Minas Gerais (3.725), Paraná (3.473) e Santa Catarina (3.285).

O número de candidaturas em 2025 também demonstra o alto interesse pela área e a competitividade do setor, totalizando 99.724 submissões até o momento. A estimativa do BNE até o final do ano é que sejam alcançadas mais de 130 mil candidaturas.

Nesse quesito, o estado paulista também se destaca, com 42.137 candidaturas, seguido por Paraná (15.482), Santa Catarina (6.056) e Pernambuco (5.753).

“Os dados de vagas ativas e candidaturas mostram que, enquanto a demanda por profissionais qualificados é massiva, a concorrência por estas vagas também cresce. Isso significa que o profissional precisa investir continuamente em especialização para se destacar, especialmente nos polos de maior concentração como São Paulo,” afirma José Tortato, COO do BNE.

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

Informe à imprensa: Employer Recursos Humanos

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top