REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Governo da Bahia firma parceria com prefeituras para amenizar a estiagem que assola o Estado

Governo da Bahia firma parceria com prefeituras para amenizar a estiagem que assola o Estado

O benefício estará disponível pelos próximos 60 dias e poderá ser renovado conforme a evolução da situação climática na região. (Foto: busca Internet).

O benefício estará disponível pelos próximos 60 dias e poderá ser renovado conforme a evolução da situação climática na região. (Foto ilustrativa: busca Internet).

Como anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues, o Governo do Estado está iniciando uma ação, por meio da Embasa, para apoiar as prefeituras municipais no enfrentamento da estiagem provocada pelo El Niño. Nos municípios que tiveram situação de emergência decretada e que são atendidos pela Embasa, a empresa irá definir um volume mensal de água para ser fornecido de forma subsidiada à prefeitura, para que o município distribua por carro-pipa nas localidades rurais em situação mais crítica.

“Neste momento tão difícil, estamos iniciando essa ação concreta para amenizar os efeitos da seca, que está sendo tão severa em diversas regiões da Bahia”, destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes. “Com essa medida, vamos ajudar as prefeituras a manter o abastecimento das suas localidades rurais com água de qualidade, saída diretamente de nossas estações de tratamento”.

Para contar com esse benefício, as prefeituras dos municípios em situação de emergência devem entrar em contato diretamente com a unidade regional da Embasa. A quantidade de água a ser fornecida dessa forma será definida conforme as características de cada município, e também considerando a disponibilidade de água no sistema de abastecimento. O benefício estará disponível pelos próximos 60 dias e poderá ser renovado conforme a evolução da situação climática na região.

Unidade de Comunicação Empresarial da Embasa

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top