REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Purificadores da PWTech garantem água potável em operações emergenciais e nos incêndios

Purificadores da PWTech garantem água potável em operações emergenciais e nos incêndios

Desde 2020, quando os primeiros equipamentos foram fornecidos ao ICMBio, já são 110 purificadores dedicados a levar água de boa qualidade para o consumo dos brigadistas. Foto: Augusto Dauster / Divulgação.

Desde 2020, quando os primeiros equipamentos foram fornecidos ao ICMBio, já são 110 purificadores dedicados a levar água de boa qualidade para o consumo dos brigadistas. Foto: Augusto Dauster / Divulgação.

Os purificadores portáteis da PWTech estão garantindo água potável às equipes do Ibama, ICMBio e Exército que atuam no combate aos incêndios no Pantanal e na região Amazônica. A startup fez a doação e entrega de um novo equipamento para o time do Prevfogo, do Ibama, em Corumbá (MS).

Desde 2020, quando os primeiros equipamentos foram fornecidos ao ICMBio, já são 110 purificadores dedicados a levar água de boa qualidade para o consumo dos brigadistas, em situações de difícil acesso e pouca infraestrutura.

“Os purificadores garantem água potável para os brigadistas e são um apoio crucial para as operações em campo, onde as condições de infraestrutura são desafiadoras”, diz o CEO da PWTech, Fernando Silva.

Fundada em 2019, a startup produz em São Carlos, no interior de São Paulo, os purificadores de água que já estão em mais de 20 países, a maioria deles em situação de emergência e atendidos em ações humanitárias da ONU. Aqui no Brasil, a PWTech é considerada empresa estratégica de Defesa.

Por: Aline Saraiva

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top