REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Haifa amplia sua atuação no Brasil com inauguração de unidade misturadora de fertilizantes especiais

Haifa amplia sua atuação no Brasil com inauguração de unidade misturadora de fertilizantes especiais

Com uma área aproximada de 20 mil m², a unidade tem uma capacidade instalada de 30 mil toneladas, com previsão de ampliação para 40 mil nos próximos anos. (Divulgação/HAIFA)

Com uma área aproximada de 20 mil m², a unidade tem uma capacidade instalada de 30 mil toneladas, com previsão de ampliação para 40 mil nos próximos anos. (Divulgação/HAIFA)

A Haifa inaugura, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, uma nova unidade misturadora de fertilizantes especiais em Uberlândia, Minas Gerais, com o objetivo de oferecer mais tecnologia e inovação ao mercado brasileiro, atendendo as demandas dos produtores rurais. Com uma área aproximada de 20 mil m², a unidade tem uma capacidade instalada de 30 mil toneladas, com previsão de ampliação para 40 mil nos próximos anos.

A inauguração está alinhada ao avanço do mercado de fertilizantes especiais no Brasil, que tem apresentado crescimento contínuo, devido a busca por mais produtividade, rentabilidade e eficiência dos agricultores no país. Na última década, conforme dados da Associação Brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o setor apresentou uma média de expansão de 21%.

Para Motti Levin, CEO do Haifa Group, o Brasil tem uma posição estratégica para o grupo, por isso o investimento realizado para se ter uma unidade misturadora de fertilizantes especiais. O país está em sétimo lugar entre as subsidiárias que mais contribuem para o faturamento global, que é da ordem de US$ 1 bilhão.

“Estamos presentes no Brasil há mais de 20 anos e essa inauguração pode ser considerada uma pedra fundamental que estabelece nossas raízes como produtores de nutrição de precisão no país, a fim de atender as demandas de cada cultura presente no mercado nacional”, afirma Giuliana Feldman, diretora executiva da Haifa South America.

A tecnologia e inovação oferecidas pela Haifa têm como benefícios a redução na aplicação de insumos e o aumento das condições de nutrição da planta, proporciona alta eficiência, pureza, equilíbrio e precisão nas lavouras, com ganhos significativos de produtividade, reduzindo desperdícios e impactando positivamente a cadeia de produção vegetal. Além disso, a qualidade dos produtos contribuirá para a redução da pegada de carbono da agricultura brasileira.

Um dos fertilizantes especiais a serem produzidos é o CRF (Controlled Release Fertilizer), produto de alta tecnologia que se adapta conforme a cultura, o tipo de solo e as condições meteorológicas, atuando de maneira perene na planta, sem trazer qualquer dano ao meio ambiente.

A escolha por Uberlândia se deve à posição estratégia e central do município, ao apresentar uma vantagem logística para suprir as culturas que mais aplicam nutrição vegetal, situadas no Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. A unidade automatizada está estruturada para gerar até 30 vagas de trabalho, podendo duplicar essa quantidade, de acordo com a evolução dos negócios.

Para a companhia, a nova unidade dará flexibilidade para fazer diferentes formulações de maneira ágil para atender todo o Brasil e diminuir o risco de falta desse tipo de produto no país. Parte das matérias-primas serão adquiridas no exterior, especialmente na França, onde a Haifa possui uma unidade industrial nesse segmento; outra parte virá do mercado nacional.

Haifa Group – Líder global na produção de nitrato de potássio e soluções de nutrição vegetal, a multinacional israelense desenvolve, produz e fornece produtos de nutrição vegetal, especialmente para culturas de alto valor, em mais de 100 países.

Assessoria de Imprensa: Mecânica Comunicação Estratégica
Por:
Elizabeth Melo

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top