
Somente o estado de São Paulo conta com 36 mil oportunidades. No ranking das unidades federativas com mais posições abertas, São Paulo é seguido por Minas Gerais (3.725), Paraná (3.473) e Santa Catarina (3.285). (Imagem: Centro de distribuição Cajamar / reprodução).
O Banco Nacional de Empregos (BNE) conta, atualmente, com 64.789 oportunidades ativas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI), refletindo a crescente demanda do mercado por talentos especializados. Grande parte dessas vagas está concentrada no estado de São Paulo, que, dentro da plataforma, soma 36.029 posições, representando mais de 55% do total nacional de ofertas de trabalho na área.
No ranking das unidades federativas com mais posições abertas, São Paulo é seguido por Minas Gerais (3.725), Paraná (3.473) e Santa Catarina (3.285).
O número de candidaturas em 2025 também demonstra o alto interesse pela área e a competitividade do setor, totalizando 99.724 submissões até o momento. A estimativa do BNE até o final do ano é que sejam alcançadas mais de 130 mil candidaturas.
Nesse quesito, o estado paulista também se destaca, com 42.137 candidaturas, seguido por Paraná (15.482), Santa Catarina (6.056) e Pernambuco (5.753).
“Os dados de vagas ativas e candidaturas mostram que, enquanto a demanda por profissionais qualificados é massiva, a concorrência por estas vagas também cresce. Isso significa que o profissional precisa investir continuamente em especialização para se destacar, especialmente nos polos de maior concentração como São Paulo,” afirma José Tortato, COO do BNE.
Sobre o Banco Nacional de Empregos
Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.
Informe à imprensa: Employer Recursos Humanos
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.