REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Direito Imobiliário debate a reconfiguração das cidades e celebra os 10 anos do IBDI em Salvador

Direito Imobiliário debate a reconfiguração das cidades e celebra os 10 anos do IBDI em Salvador

O desafio central do evento será discutir como transpor esse arcabouço de normas, planejamentos e incentivos para a prática, transformando a teoria em cidades reais, eficientes e seguras. (Congresso-IBDI-2026-10-anos em Salvador – Divulgação)

O desafio central do evento será discutir como transpor esse arcabouço de normas, planejamentos e incentivos para a prática, transformando a teoria em cidades reais, eficientes e seguras. (Congresso-IBDI-2026-10-anos em Salvador – Divulgação)

No dia 28 de maio de 2026, Salvador será o epicentro das discussões sobre o futuro das cidades e do mercado imobiliário. O Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI) realiza o 3º Congresso Baiano de Direito Imobiliário no Hotel Wish da Bahia, reunindo as maiores autoridades do país para debater o tema “(Re)fazendo os espaços: novos caminhos do Direito Imobiliário”.

O evento marca a celebração da primeira década de atuação da entidade como referência técnica e institucional no estado, consolidando um fórum de diálogo entre o setor jurídico, o poder público e a iniciativa privada sob a presidência de Amélia Garcez.

O congresso ocorre em um momento estratégico para o desenvolvimento urbano. O setor imobiliário brasileiro atravessa uma fase de profunda transformação normativa, onde novas legislações, regulamentações administrativas e decisões judiciais têm redesenhado o panorama jurídico que rege as relações de propriedade e o planejamento urbano.

O desafio central do evento será discutir como transpor esse arcabouço de normas, planejamentos e incentivos para a prática, transformando a teoria em cidades reais, eficientes e seguras.

Com uma programação que atravessa os pilares da sustentabilidade, segurança jurídica e inovações tecnológicas, o evento propõe uma reflexão sobre como a legislação atua como ferramenta de transformação social e eficiência econômica. Para conduzir os debates, o IBDI confirmou nomes de peso como Dr. Alexandre Gomide (IBRADIM), Olivar Vitale (OAB-SP), Drª. Mariana Chiesa (USP/BID), Rogério Princhak (SEFAZ-BA), Isabela Suarez (ACB) e o Desembargador José Rotondano.

Ao completar 10 anos, o IBDI reafirma seu papel como indutor de boas práticas. “O congresso não é apenas um evento jurídico, mas um espaço de construção coletiva para o mercado e para a sociedade. Discutir a reconfiguração dos espaços é discutir a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da nossa região”, destaca a organização. A programação completa e atualizada pode ser consultada diretamente no site oficial do evento.

SERVIÇO

Evento: 3º Congresso Baiano de Direito Imobiliário
Data: 
28 de maio de 2026
Local: 
Hotel Wish da Bahia
Inscrições: 
www.congressoibdi.com.br
Investimento: 
A partir de R$ 600,00 (inteira) e R$ 300,00 (meia-entrada e associados IBDI)
Público-alvo: 
advogados, magistrados, membros do Ministério Público, registradores, tabeliães, empresários, arquitetos, engenheiros, urbanistas e gestores públicos.

Informe por: Bianca Rocha / Enviado Por: Texto & Cia  Parte inferior do formulário

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top