A cada ano o São João de Guanambi se notabiliza dentre os mais animados e tradicionais do Sudoeste da Bahia. A localização estratégica e a condição de cidade “Polo Regional de Comércio e Serviços” têm feito de Guanambi uma opção interessante a quem busca festejos juninos.
Este ano, por força também da imprensa televisiva, o evento começa a tomar maior vulto e, ao que tudo indica, o mês de junho deverá ser todo de muita movimentação, principalmente na Praça do Feijão, que já de trajou de barracas e bandeirolas para aumentar a folia das quadrilhas e amantes de forró.
A cada dia que se passa, o comércio está mais aquecido e na expectativa de bons lucros.
No entender de Victor Boa Sorte, secretário municipal da Cultura de Guanambi, a expectativa é de que a cidade receba pelo menos 120 mil pessoas nos 9 dias de festa, gerando centenas de empregos e fortalecendo diversos ramos da economia, como o segmento de vestuário, hoteleiro, etc. Ele estima que com o aquecimento do comércio aumente também as vagas de emprego.
“Fizemos novas contratações e estamos bastante otimistas, pois teremos um mês todo de festas juninas”, contou a comerciante Maísa Rennó.
O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Alex Martins, também confia que no mês de junho haja significante aumento das vendas.
Atrações artísticas:
Está definida a agenda artística para o São João do “Forró do Gurutuba”: João Lucas & Marcelo, Cacau Com Leite, Cangaia de Jegue, Estakazero, Colher de Pau, Banda Poizé, Bonde do Forró, Entre um Gole e Outro, Dio do Arcodeon, Mulekalenga, Gil Martins, Léo do Forró, Max & Léo, Banda Cheiro de Maçã, Forró Dikasa, Virgilio Leasi, Darley & Darlean, etc.
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.