
A Ourofino Agrociência escolheu Luís Eduardo Magalhães (LEM) para lançar o seu herbicida por ser esta a 8ª economia da Bahia. Foto: Divulgação.
Agricultores baianos conheceram o potencial do herbicida Terrad´or, da Ourofino Agrociência, em evento realizado recentemente, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O produto, composto por um ativo novo em território nacional para manejo pré-plantio das culturas de soja e milho, pré-colheita de soja e outras culturas, promete revolucionar o mercado.
Com amplo espectro de controle e compatível com outras formulações, a solução desenvolvida em parceria com a coreana FarmHannong é uma importante ferramenta para o manejo de plantas resistentes, evitando a mato-competição que, por sua vez, pode provocar importantes perdas de produtividade nas lavouras.
Edson Mattos, gerente de Marketing Terrad’or, conta detalhes da novidade. “Trata-se de uma solução inédita para o controle de plantas daninhas. Com rápida absorção, este herbicida atua inibindo a enzima PROTOX. É um excelente produto, indicado no controle pré-plantio, de buva (Conyza spp), de capim-pé-de-galinha (Eulesine indica) e de capim-amargoso (Digitaria insularis), entre outras”, explica.
Região de alto potencial agrícola
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, a Bahia se destacou como o 3º Estado com mais municípios entre os 50 maiores valores da produção agrícola do país, empatado com o Mato Grosso do Sul. Entre essas cidades está Luís Eduardo Magalhães (carinhosamente chamada de LEM por sua população), localizada na região econômica do MATOPIBA, acrônimo para as regiões de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
Com 2 milhões de hectares plantados, um bom clima e tecnologia voltada para o desempenho, o resultado é uma alta produção de grãos. LEM é a 8ª economia da Bahia, sendo responsável por 80% da produção de grãos e 90% da produção de algodão na região, e com uma das maiores rendas per capita do país.
De acordo com Lenisson Carvalho, gerente de Marketing Cerrado, é em razão dessas características que a Ourofino Agrociência escolheu Luís Eduardo Magalhães para lançar o seu herbicida, inédito no Brasil.
“Essa região está em forte desenvolvimento; cresceu muito na última década, passando por diversas transformações socioeconômicas ligadas à agricultura. A logística e a adoção de tecnologias agropecuárias de alta produtividade contribuíram bastante para essa evolução e isso vai ao encontro no Terrad´or”, explica Lenisson. “O Terrad’or é um herbicida a frente do seu tempo, moderno, produzido com alta tecnologia e que atuará como um guardião da produtividade em solos baianos”, complementa.
Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas com 12 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 150 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site ourofinoagro.com.br.
Informações à imprensa: ComTexto Comunicação Integrada
Por: Paula Cardoso e Fernanda Franco
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.