
O evento – que será realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições Fernando Costa – abre o calendário anual de exposições de gado do país, reunindo os principais criadores e animais da raça Nelore. Foto: AMCN / Divulgação.
A Alta, líder mundial no melhoramento genético de bovinos, participa de mais uma edição da Expoinel Minas, que será realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento abre o calendário anual de exposições de gado do país, reunindo os principais criadores e animais da raça Nelore. Atualmente, a Alta possui mais de 300 touros da raça Nelore, sendo a Central que mais oferece opções da categoria. Além disso, é líder de venda da genética Nelore no Brasil: a cada duas doses comercializadas no país, uma é da Alta, ou seja, atende 50% do mercado.
De acordo com o gerente de Corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira, as progênies de touros da Alta devem ter destaques nas pistas de prova. “Boa parte dos animais expostos são filhos de touros da Central e devem conquistar grandes resultados”, avalia.
Os destaques no evento são os filhos do reprodutor Kayak TE Mafra, líder absoluto do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O touro é filho do consagrado Basco de Naviraí e sua mãe Liaka é considerada uma das principais doadoras da raça Nelore. “Por todo esse histórico vitorioso, suas progênies se destacam em todas as pistas de julgamento”, afirma Oliveira.
Outra importante genética é do touro Opositor da Di Genio. Premiado nas pistas de julgamento de todo o Brasil, o reprodutor possui carcaça de boa estrutura, linha de dorso larga e comprida, musculatura convexa e beleza racial. “Opositor é indicado para a produção de animais pesados, além de fêmeas produtivas”, destaca o gerente.
Os julgamentos acontecem de 01 a 04 de fevereiro, promovidos Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Central de Biotecnologia e Difusão Genética, que fica na BR-050, KM 164, e o estande da Alta, dentro do Parque Fernando Costa, estarão abertos durante toda a Expoinel para receber os clientes e apresentar os touros líderes de sumários e os grandes destaques da raça Nelore.
Sobre a Alta
Com matriz em Calgary, no Canadá, a Alta atua em mais de 90 países, com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino
Informe: Alfapress Comunicações
Por: Fernanda Souza
Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.