REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Artes & Costumes » Espaço INB expõe “A Arte de Leonardo da Vinci”

Espaço INB expõe “A Arte de Leonardo da Vinci”

inb

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) inaugurou no último dia 16/05 mais uma exposição – a oitava em quatro anos – no Espaço INB de Caetité de Ciências, Tecnologia e Cultura. Desta vez traz “A Arte de Leonardo da Vinci”, com reproduções das principais obras do artista, como o famoso quadro da “Mona Lisa”, “As proporções do Corpo Humano (segundo Vitrúvio)” e a “Virgem e Menino com Santa Ana”. Também faz parte desta exposição o “relógio de Leonardo”, que inova ao trabalhar com dois mecanismos independentes: um para horas e outro para minutos. Até então, os relógios marcavam somente horas.

Para o superintendente de produção mineral da INB, Luiz Barroso Magno Júnior, que participou da cerimônia de abertura da exposição, esse é um momento que merece ser comemorado. “Primeiro por desfrutar mais uma vez das obras de Leonardo da Vinci e segundo porque a INB tem novamente a oportunidade de cumprir com o seu compromisso de promover a cultura, abrindo espaço para as artes e as ciências de modo geral”, disse.

A exposição “A Arte de Leonardo da Vinci” marca também o aniversário de quatro anos do Espaço INB, que já contabiliza mais de 24 mil visitantes. O coordenador do Espaço INB, Aloísio Gomes de Carvalho Filho, destacou que o espaço aproxima a empresa da comunidade, e reforçou o convite para que todos prestigiem a nova exposição. “Além de conhecer melhor o trabalho deste artista, o público terá acesso a informações como as técnicas e os materiais utilizados em cada uma das obras aqui expostas”, afirmou.

Essa é a segunda vez que o Espaço INB divulga o trabalho de Leonardo da Vinci. A primeira mostra de nome “Maravilhas Mecânicas.

Inaugurado em 17 de maio de 2010, o Espaço INB tem oferecido exposições permanentes e temporárias para grandes públicos. Algumas dessas exposições de tornaram permanentes, com é caso de: A História de Caetité; Fontes de Energia: solar, eólica, fóssil e nuclear; O Urânio: da mitologia à fissão nuclear; Urânio como fonte de energia: a exploração do urânio em Caetité, a produção dos elementos nucleares e a geração de energia elétrica nas Usinas Nucleares de Angra dos Reis; Ações Ambientais da INB em Caetité, e Riquezas Minerais da Bahia.

A cada seis meses a INB, em parceria com instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I) e o Museu Geológico da Bahia, oferece novos temas.

Espaço INB: Praça Catedral, 23 – Centro histórico de Caetité. Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 12h e 14h às 17h e Sábados das 9h às 12h. Visita de grupos pode ser agendada pelo email espacoinbcaetite@inb.gov.br ou pelo telefone (77) 3454-3600.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top