REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Artes & Costumes » Clube de Autores pede a grandes varejistas distribuir livros dos autores independentes

Clube de Autores pede a grandes varejistas distribuir livros dos autores independentes

clube-autores1

O Clube de Autores, primeira e maior plataforma de autopublicação da América; Latina, iniciou um movimento inédito para ampliar as vendas de livros impressos de autores independentes através de acordos de distribuição com grandes varejistas online.

A partir de agora, as obras que eram vendidas somente no Clube de Autores no formato impresso estarão também disponíveis na Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Americanas e Estante Virtual. Esse movimento irá criar novas oportunidades para escritores que até então não tinham acesso ao mercado editorial dominado pelas grandes editoras e livrarias.

“Estamos expandindo as fronteiras de nossos autores para um universo muito maior de leitores. É a primeira vez que os autores independentes podem distribuir seus livros para as maiores varejistas do Brasil. O mais incrível é que nenhuma outra empresa de autopublicação no mundo chegou a esse nível de alcance”, assinala Ricardo Almeida, presidente do Clube de Autores.

Com as parcerias, os sites já estão vendendo os livros impressos de milhares de autores que publicaram suas obras pelo Clube sem absolutamente nenhum custo. Líder absoluto no segmento, a plataforma de autopublicação abocanha uma fatia aproximada de 15% de todos os livros publicados anualmente no País, com um acervo de 60 mil títulos nas categorias de ficção e não-ficção e gêneros que vão de Artes, Aventura, Educação e Filosofia a Autoajuda, Infanto Juvenil e Poesia, entre outros.

“As parcerias também trazem uma inovação no próprio segmento, uma vez que toda logística será 100% sob demanda, iniciando a partir da venda na livraria. Somente depois que o leitor adquirir um livro é que a obra será impressa, revolucionando assim a cadeia de distribuição por abolir o estoque sem gerar nenhum impacto nos prazos de entrega para o consumidor final”, reforça Almeida.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros. Há oito anos no mercado editorial, contabiliza 50 mil autores e um acervo de aproximadamente 60 mil títulos.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top