REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Mecânico virtual Engie: um presente tecnológico muito útil para quem dirige

Mecânico virtual Engie: um presente tecnológico muito útil para quem dirige

mecanico virtual engie 01Com tecnologia israelense, já está no mercado brasileiro o Mecânico Virtual Engie, um dispositivo eletrônico que analisa mais de 10 mil itens de um veículo em tempo real e avisa o motorista, diretamente pelo app do celular, se o carro está rodando em perfeitas condições ou se foi detectado algum problema.

Portanto, se você está pensando em dar neste Natal um presente com tecnologia de ponta, essa é uma boa opção disponível no mercado brasileiro: um dispositivo desenvolvido em Israel.

Capaz de gerar uma economia de até 30% nos gastos diários e na manutenção do veículo, o Engie ficou conhecido por revolucionar a experiência de manutenção preventiva e porque funciona como um “mecânico virtual”: ele diagnostica o estado geral de um carro e notifica automaticamente o condutor, pelo aplicativo no celular, caso alguma parte exija inspeção imediata ou reparo mecânico.

Fácil Instalação

O funcionamento do Engie não tem segredo: o dispositivo é acoplado à entrada OBD2 do carro, geralmente localizada no painel abaixo do volante. Por meio do sistema Bluetooth, o dispositivo envia os dados coletados do carro para o aplicativo Engie, baixado gratuitamente para o celular.

mecanico virtual engie 02

O diagnóstico do carro é possível porque o Engie escaneia mais de 10 mil itens em tempo real — como motor, chassi, direção, bateria, alternador. O motorista também encontra outras funcionalidades no aplicativo que vão facilitar a sua relação com o carro. O app mostra, por geolocalização, as oficinas e mecânicos credenciados pelo Engie e o motorista pode entrar em contato diretamente com eles para pedir orçamentos de peças e serviços. Além disso, reúne informações sobre consumo de combustível e lembra o motorista onde o carro foi estacionado.

O Engie serve para carros fabricados a partir do ano 2002 e está disponível para os sistemas Android (por R$ 99) e IOS (por R$ 135). No momento está na promoção Compre 2 e Leve 3.

Sobre o Produto – O Engie é vendido em Israel, Reino Unido, EUA, Espanha e México. Nesses países, são 150 mil veículos conectados e 250 mil downloads realizados. No Brasil, um de seus mercados mais promissores, são 30 mil veículos conectados e 90 mil downloads. A startup ainda tem dois outros produtos no Brasil, o Engie Connect e o Engie Frotas.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top