EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » PANORAMA POLÍTICO: Aliança liberal-conservadora

PANORAMA POLÍTICO: Aliança liberal-conservadora

bolso-acm

Os velhos liberais do antigo PFL até que embarcaram na onda ‘bolsonarista’, mas a parte centrista do partido reluta em dar apoio absoluto. (Foto pesquisa relacionada)

A aliança liberal-conservadora que elegeu Jair Bolsonaro presidente da República tem dado trabalho ao chefe do Executivo. Em menos de seis meses de governo, já assistimos a diversas brigas por poder. As disputas ocorrem em ministérios, agências de regulação e comércio e, sobretudo, no parlamento.

Os novatos e atabalhoados conservadores do PSL não conseguem dar suporte ao Executivo. Todos os dias um integrante da sigla alfineta outro correligionário nas redes sociais. E diga-se: Todos os dias não é exagero.

O NOVO, que teve candidato próprio nas eleições de 2018, mas que carrega uma pauta liberal bastante próxima à encapada por Bolsonaro, se recusa a assumir o carimbo de governista.

Os velhos liberais do antigo PFL até que embarcaram na onda ‘bolsonarista’, mas a parte centrista do partido – ‘centrãozista’, para bom entendedor – reluta em dar apoio absoluto. E isso ficou claro na convenção nacional, realizada pela sigla nesta quinta-feira (30).

Enquanto os direitistas da velha guarda, Ronaldo Caiado e Onyx Lorezoni discursavam pela adesão oficial do DEM ao governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, permanecia de com a cara fechada, sem mostrar empolgação alguma.

Ao mesmo tempo que a plateia de militantes aplaudia inflamada os discursos pró-governo, o líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento, mantinha-se de braços cruzados.

Diante do cenário, a conclusão só pode ser uma: se a dita ‘direita’ não se une por um governo liberal-conservador, quem pode comemorar é a ‘esquerda’.

Fonte: Agência do Rádio

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top