REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Em 30 dias de operação, Azul transportou 1.850 passageiros entre BH e Guanambi

Em 30 dias de operação, Azul transportou 1.850 passageiros entre BH e Guanambi

Até o momento, a ocupação dos 16 voos realizados pela Azul está 30% acima da média nacional normal. Foto: João Martins / Rev. Integração

Até o dia  21, a ocupação dos 16 voos realizados pela Azul está 30% acima da média nacional normal. Foto: João Martins / Rev. Integração.

Nesta quarta-feira (20) Completou-se 30 dias de operação da Azul Linhas Aéreas, com voos regulares, interligando o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, de Guanambi/BA, com Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte/MG. Depois de mais de 30 anos sem esse tipo transporte aéreo, a região vota a se conectar com todo o país e o mundo.

Ao todo, foram 912 desembarques e 938 embarques, totalizando 1.850 passageiros. Nos desembarques, o percentual de ocupação do total da capacidade da aeronave foi de 81,43%. Nos embarques, o percentual de ocupação foi de 83,76%. Considerando a proximidade do final do ano e o período de férias, estes percentuais tendem a chegar muito próximo da ocupação total. Até o momento, a ocupação dos 16 voos realizados pela Azul está 30% acima da média nacional normal, segundo estatística do setor de transporte aéreo.

Ampliação de mais um dia

A certeza de que a Azul Linhas Aéreas está satisfeita com os  resultados aferidos até o momento é que, partir do dia 28/10, a empresa ampliará em mais um dia a operação da linha aérea regular. Agora, serão cinco dias na semana, além de segunda, quarta, sexta e domingo, também disponibilizará voo nos dias de quinta-feira.

O voo 4136 sai de Belo Horizonte sempre às 13h00, com chegada prevista às 14h50. O voo 4137 faz o trajeto de volta à capital mineira às 15h35, com previsão de chegada às 17h25. As viagens são feitas com aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Buscando novas rotas

Conhecendo as necessidades da população regional, o prefeito Nilo Coelho está buscando entendimento com outras companhias aéreas para a abertura de novas rotas. A maior carência agora é de uma rota interligando Guanambi com a capital Salvador. “A ampliação em mais um dia do voo da Azul em Guanambi, agora na quinta-feira, é uma prova inequívoca de que o voo interligando à nossa cidade e região deu muito certo, e com essa marca, queremos ampliar mais rotas”, afirmou Nilo.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top