REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Produtores de tabaco se reúnem no 12º Ciclo de Conscientização em municípios da Região Sul

Produtores de tabaco se reúnem no 12º Ciclo de Conscientização em municípios da Região Sul

Promovido pelo SindiTabaco e Afubra, o município Canguçu/RS sediou o último evento de Conscientização sobre saúde e a segurança do produtor de tabaco e proteção da criança e do adolescente. Foto: Divulgação.

Promovido pelo SindiTabaco e Afubra, o município Canguçu/RS sediou o último evento de Conscientização sobre saúde e a segurança do produtor de tabaco e proteção da criança e do adolescente. Foto: Divulgação.

Agosto 2022 – O 12º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente reuniu nesta quinta-feira, 04 de agosto, 530 pessoas no município de Canguçu (RS), entre produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares e autoridades. A programação também foi transmitida ao vivo pelo canal do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) no Youtube.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, abriu o evento e falou da importância da educação e da saúde e segurança. “Esses temas são muito relevantes para o setor do tabaco e, por isso, relevantes também para o município de Canguçu, que é o maior município produtor de tabaco do Brasil. Somos os maiores exportadores e o segundo no ranking mundial de produção. Isso se deve muito à qualidade e integridade do nosso produto, bem como à adequação de todos os processos aos princípios do ESG, relacionados às boas práticas sociais, ambientais e de governança, que chegam aos produtores por meio da orientação técnica. Nosso objetivo com o ciclo é reforçar essas mensagens”, comentou Schünke.

Adalberto Huve, gerente de Assuntos Ambientais da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e coordenador do projeto Verde é Vida, reforçou o necessário engajamento dos produtores acerca dos assuntos que foram repassados nos eventos por meio de vídeos informativos e reforçados de forma lúdica com a apresentação da peça teatral Rádio Fascinação.

CALENDÁRIO – Promovido pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Afubra – Associação dos Fumicultores do Brasil -, o evento encerrou uma série de seis seminários que foram realizados entre junho e agosto nos municípios de Cerro Branco e Canguçu, no Rio Grande do Sul; em Mallet e Prudentópolis, no Paraná; e em Vitor Meireles e Major Vieira, em Santa Catarina. Nos seis municípios, 2,1 mil pessoas foram impactadas pelos temas, além da participação virtual durante a transmissão pelo Youtube.

Fonte à imprensa | MSL Andreoli

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top