REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Guanambi é campeão da desburocratização do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

Guanambi é campeão da desburocratização do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

O secretário Fabrício Lopes (E) representou Guanambi ao receber o troféu (Foto Bernardo Rebelo)

O secretário Fabrício Lopes (E) representou Guanambi ao receber o troféu (Foto Bernardo Rebelo)

O Sebrae divulgou nesta terça-feira (03/06) a lista dos vencedores nacionais da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), durante evento na sua sede nacional, em Brasília, para os 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil entre os anos 2012 e 2013.

A 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 118 finalistas, de um universo de 1.348 inscrições, com 123 projetos inscritos sobre desenvolvimento sustentável com o apoio aos pequenos negócios. Nos destaques temáticos, a cidade de Guanambi foi vencedora nacional na categoria “Desburocratização”. O prefeito municipal Charles Fernandes Silveira Santana e a equipe de Cidade Empreendedora em Pequenos Negócios no Campo já haviam ganhado a edição Estadual do Prêmio. É a segunda vez que a cidade é agraciada pelo reconhecimento das políticas públicas implementadas para pequenas e médias empresas.

Para o secretário municipal da Indústria e Comércio, Fabrício Lopes, “não dá pra mensurar a felicidade; o sorriso não esconde a satisfação pelo reconhecimento de um trabalho que é fruto do compromisso de toda a nossa dedicada equipe e do prefeito Charles Fernandes, que é um grande incentivador e um gestor de vanguarda. Por isso quero dedicar este premio para todos os que, de alguma forma, nos auxiliaram”.

O evento aconteceu em Brasília, na sede do Sebrae. (Foto Bernardo Rebelo)

O evento aconteceu em Brasília, na sede do Sebrae. (Foto Bernardo Rebelo)

Ao longo de seus 13 anos de existência, a iniciativa já recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 55 gestores municipais. O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. O presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, destacou que o prêmio promove a melhoria das cidades e da gestão pública, “com esses projetos premiados, fazemos com que a melhoria da gestão faça parte da agenda central dos municípios no Brasil e possamos gerar emprego e renda nestas cidades”.

Foram premiadas iniciativas inscritas nas categorias: Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização e Pequenos Negócios no Campo. Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios. O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional.

– Veja todos os prefeitos vencedores da 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor:

  • Categoria: Novos Projetos – LAUREZ DA ROCHA MOREIRA – Gurupi/TO;
  • Categoria: Desburocratização – CHARLES FERNANDES – Guanambi/BA;
  • Categoria: Pequenos negócios no Campo – RICARDO FAVARO NETO –Itaquiraí/MS
  • Categoria: Compras Governamentais –EDUARDO MEDEIROS CABRAL – Cristália /MG
  • Categoria: Lei Geral Implementada – CICERO NECO – Estreito/MA
  • Categoria: Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos – JOSÉ RECHUAN JÚNIOR – Resende/RJ
  • Categoria: Cooperação Intermunicipal e Consórcio – ALTAIR CARDOSO RITTES – Dionísio Cerqueira/SC

CATEGORIA: Melhor Projeto por região

  • Centro Oeste – MAURÍCIO FERREIRA – Maracaju/MS
  • Nordeste – DOUGLAS LUCENA – Bananeira/PB
  • Norte – PAULO POMBO TOCANTINS – Paragominas BA
  • Sudeste – VINICIUS MEDEIROS FARAH – Três Rios/RJ
  • Sul – NESTOR TISSOT – Gramado/RS

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top