REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Agenda Cultural » Téo Azevedo é indicado ao Grammy Latino

Téo Azevedo é indicado ao Grammy Latino

teo azevedo

Como produtor do CD “MEU DEUS QUE PAÍS É ESSE!”, interpretado por CAJU & CASTANHA, Téo Azevedo é, mais uma vez, indicado ao Grammy Latino. Indicados:

Categoria: MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA DE RAÍZES BRASILEIRAS

  • 01 – “Meu Deus Que País É Esse!” (Cajú & Castanha) – Gravadora: Wdisk
  • 02 – “Amigo Velho” (Falamansa) – Gravadora: Radar Records
  • 03 – “Festa Na Roça” (Toninho Ferragutti e Neymar Dias) – Gravadora: Borandá
  • 04 – “Minhas Canções Inacabadas” (Tavinho Moura) – Gravadora: 3Pontas / Dubas
  • 05 – “Quinteto Canta Gonzagão “(Quinteto Violado) – Gravadora: Atração Fonográfica
  • 06 – “Amigo Da Arte” (Alceu Valença) – Gravadora: Deck

Este Cd, que já faturou o “Prêmio da Música Brasileira”, voltou a ganhar destaque com sua indicação para o Grammy Latino 2014.  A 15ª Entrega GRAMMY LATINO será transmitida ao vivo pela Univision diretamente do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, na quinta-feira, 20 de novembro de 2014. LINK: http://www.latingrammy.com/pt/nominees

Téo Azevedo: cantor, compositor, escritor, folclorista, radialista e produtor Téo Azevedo ganhou, em 1978, o 1° Festival de Música Sertaneja da Rádio Record, de São Paulo, com a toada “Ternos Pingos de Saudade”, em parceria com Cândido Canela. Final: Ginásio do Corinthians, 30 mil pessoas. Prêmios extras: ganhou nas categorias “Melhor Melodia”, “Melhor Intérprete” e “Melhor Música”. A conquista do Festival foi muito importante para Téo, mas ao mesmo tempo ocorreram algumas coisas que o deixaram muito chateado, e ele resolveu nunca mais entrar numa competição musical.

Até que em 2013, aos 70 anos de idade, decidiu entrar no “Grammy Latino” e foi indicado com dois álbuns: “Salve Gonzagão – 100 Anos” e “Sob o Olhar Januarense – Velho Chico”. E na final, no dia 21 de novembro, em solenidade realizada no Mandala Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Téo venceu a categoria “Música de Raízes Brasileiras”, com o disco “Salve Gonzagão – 100 Anos”.

Em 14 de maio de 2014, em solenidade realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Téo voltou a ser agraciado com o “Prêmio da Música Brasileira”, ao vencer a categoria “Música Regional” através do cd “Meu Deus Que País é Esse!”, interpretado por Caju & Castanha. Além de produtor, Téo Azevedo é o autor de todas as faixas, algumas com parcerias.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top